Arthur Elgort

1 de maio de 2017

Seu estilo cheio de desinvoltura vem certamente de sua paixão pela música e pela dança, em especial pelo jazz e pelo balé. Com mais de 45 anos de uma carreira marcada por colaborações diversas, assinando foto-editorais em influentes magazines e campanhas em todo o mundo, Arthur Elgort se tornou rapidamente uma referência no meio da moda com uma estética inovadora, uma espontaneidade à toda prova e uma liberdade rara nesse métier. Correspondance Magazine© se inspirou das paixões de Elgort pelo jazz, pelo balé e pela arte em geral para apresentar aos leitores o perfil desse artista em nossa entrevista TOP FIVE e exibir algumas de suas produções fotográficas, coletadas no seu livro homônimo “Arthur Elgort”, lançado pela editora alemã Steidl.

PORTRAIT – Arthur Elgort nasceu em 1940 e cresceu em Nova York e rapidamente se tornou um dos mais renomados e aclamados fotógrafos, participando da criação de uma outra visão da fotografia.

TEMAS – “A moda é talvez o que vende melhor, comercialmente falando, mas uma garota no metrô pode estar na moda, um Jazzman pode estar na moda e uma bailarina se exercitando na barra também.”

INSPIRAÇÃO – “Adoro tirar fotos, especialmente quando meus temas são variados e misturam um pouco de tudo: moda, jazz, dança clássica, crianças, natureza e as paisagens urbanas. A rua é, na verdade, meu grande estúdio ao ar livre.”

MODELOS – “Costumo escolher meus modelos fotográficos pela sua espontaneidade e gosto de fotografá-las sem maquiagem apenas capturando-as sob luz natural. Também as incentivo a se mover livremente na frente da câmera como se elas não estivessem sendo fotografadas.”

ESTILO – “Não gostaria que meu trabalho fizesse parte de uma categoria específica, porque sempre apreciei integrar a maior parte dos meus interesses pessoais em minhas fotos e prefiro de longe fotografar ao ar livre me valendo de um enquadramento que retrate a vida real.”

Você também pode gostar...