Bethan Laura Wood

10 de Abril de 2017

Em 2016 Bethan Laura Wood foi condecorada com o prêmio “Swarovski Emerging Talent Award”, uma das quatro medalhas que são concedidas pela “British Land Celebration of Design”. Wood é uma jovem artista com um talento criativo exponencial, construído graças a uma prática multidisciplinar caracterizada por uma intensa investigação de material, extensa colaboração artesanal e uma forte paixão pelas cores e pelos detalhes.

Muito mais que decorativa, suas criações apontam para uma obra de arte insuflada de objeto utilitário, como esse lustre colorido, funcional e ao mesmo tempo divertido, batizado de “Pop Baroque”. Composto de uma estrutura de aço, latão, vidro pyrex, essa edição limitada de 10 exemplares, encontra-se disponível na Galeria Nilufar. Para sorte do cliente, cada peça é personalizável em diferentes tamanhos e cores.

Com mestrado em “Design Products” no Royal College of Art, sob a orientação de Jurgen Bey e Martino Gamper, Bethan Laura Wood começou a explorar a relação dos objetos na vida cotidiana, questionando de que maneira eles podem se tornar procedimentos culturais. Interessada em abordagens críticas para alcançar a sustentabilidade num contexto de consumo de massa, baseado na produção, a designer realizou vários programas de residência, do Museu de Design de Londres ao Hotel W, na Cidade do México, e trabalha regularmente com artesãos das regiões de Veneza e Vicenza, na Itália.

Atualmente Bethan Laura Wood desenvolve uma variedade de parcerias internacionais para criar obras e instalações, incluindo a Galeria Nilufar, Abet Laminati, Kvadrat, Bitossi Ceramiche, Tory Burch, Tolix e Hermès. Seu trabalho foi exibido em instituições como V&A Museum of Childhood, Swiss Institute de Nova York, Daelim Museum e MOT, Museum of Contemporary Art, em Tóquio, e mais recentemente durante a Design Week de Milão.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®