“Broadway Market”

10 de Agosto de 2017

Um dos mercados mais conhecidos da capital, lar de comerciantes desde a década de 1890, situado numa área popular de East London, Broadway Market ressurgiu com força total em maio de 2004 graças ao trabalho exaustivo dos habitantes locais que se organizaram para trazer de volta comerciantes, visitantes e turistas. Quando o mercado foi reaberto havia menos de cinquenta estandes, que se estendiam do parque London Fields ao Regent Canal e atualmente Broadway Market conta com mais de cento e trinta estandes, que são um caleidoscópio de estilos, sabores e culturas. A campanha de promoção da região foi tão bem-sucedida que, em 2011, o mercado se expandiu para Westgate Street & Schoolyard Markets.

Broadway Market seduz pela sua atmosfera autêntica, pelos seus caçadores de pechinchas e pelos produtos, cada um mais original que outro, vendidos lado a lado. Alguns clientes param para comprar lanches orgânicos, queijos ingleses, carnes, peixes, outros passantes param para escutar uma banda de rock, que se apresenta na esquina, enquanto degustam seus sanduíches. Esse é o burburinho de todos os sábados nesse mercado popular, onde os moradores e turistas passeiam aspirando ao intenso cheiro de curry e carne seca. Aqui, os amantes de churrasco escolhem as melhores carnes com o açougueiro Longwood Farm Organic, visitam F. Cooke, histórico fornecedor do bairro, conhecido por suas enguias jellied, e se aventuram escolhendo entre a enorme variedade os queijos do Raw Cheese Power ou apenas observam o movimento ao redor degustando cakes, merengues e apreciando uma variedade de produtos tão exóticos quanto seus comerciantes.

TEXTO & EDIÇÃO – Marilane Borges, especial de Londres 

TRANSPORTE & LOGÍSTICA  –  O trem Eurostar liga Paris ao coração de Londres várias vezes ao dia e o site de turismo visitlondon.com oferece ideias de alojamento, itinerários e onde comprar bilhetes de metro

IMAGEM © Pierre Monetta

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®