Casa Ortega

26 de Julho de 2016

Situada numa ruela próxima à estação de trem Saint-Charles, em Marselha, Casa Ortega é uma pousada intimista que parece ter saído de um roteiro cinematográfico. Tudo aqui foi pensado como num cenário de cinema para que o hóspede se sinta acolhido no mundo de Juan Sebastián Ortega, mais conhecido pelo seu nome artístico El Ortega, certamente um dos maiores jogadores de castanholas da época de ouro dos anos 1947-1961. Esse é o mote dessa história que foi inventada por David Karoubi, proprietário do local, que fez dessa pequena casa de dois andares um charmoso Bed & Breakfast.

A decoração, como não poderia deixar de ser, é carregada de cores fortes em tons que evocam a paixão pela dança, pela música e pelo cinema. Em todos os cômodos há capas de LP, cartazes de filmes antigos e uma variedade de objetos que evocam o fascínio de David pela Sétima Arte, onde trabalhou durante anos como decorador. Logo na entrada, um salão vermelho acolhe o visitante, a sensação é de ter acessado a decoração de um filme com todos os pormenores que envolvem uma cena espanhola.

Originário de Nîmes, cidade das touradas, situada no sul da França, a imagem da espanhola que observa do alto com seus olhos brilhantes parece convidar o visitante para uma dança e os objetos garimpados em mercados de pulga da Europa dão o tom do que ainda está por vir. Nos quartos coloridos, muito mobiliário de design vintage enfeitam graciosamente os espaços onde a mistura de influências do design se harmonizam perfeitamente ao estilo escandinavo, transformando cada ambiente num cabinete de curiosidades. Uma temporada na Casa Ortega é como um mergulho no que há de mais impressionante na Sétima Arte: a possibilidade de sonhar de olhos bem abertos…

Casa Ortega – 46, Rue des Petites Maries, Marselha, França

www.casa-ortega.fr

 Imagem Christian Nouzillet

 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®