Catherine Djurklou

2 de Março de 2017

Designer de peças delicadas e luxuosas em porcelana, essa filha de artistas e empreendedores, desde muito jovem já sabia exatamente o que queria da vida. Depois de ter seguido uma carreira de sucesso na área de negócios, Catherine Djurklou teve a oportunidade de ‘conhecer’ a arte cerâmica num famoso estúdio oleeiro sueco. “A partir desse momento, todo o resto desapareceu, fiquei completamente apaixonada com a dinâmica dessa relação entre minha ideias e o material”, relata a fundadora do HöganäsgruppenCorrespondance Magazine® se valeu de algumas palavras-chaves para bater um papo rápido com a ceramista sueca Catherine Djurklou, que apresentou suas coleções durante o salão Maison & Objet, em Paris.

INSPIRAÇÃO Natureza, família, amigos e viagens. Mas principalmente a natureza.

ESTILO Luxuoso para uso diário, bonito, funcional e minimalista.

PARCERIAS São baseadas nos valores que compartilharmos em comum, nos sonhos de produzir beleza para este mundo e no amor ao ofício.

DESIGN – Meu objetivo é criar objetos que iluminem o dia a dia. É por isso que uso formas minimalistas e atemporais. Gosto de combinar materiais e quero criar um certo tipo de beleza que contrasta com a realidade, às vezes dura, que temos que enfrentar.

INFLUÊNCIAS – Não tenho nenhuma especificamente mas sempre admirei e fui inspirada por artistas como Frida Kahlo, Estrid Ericson e Aretha Franklin.

SONHOS – Ajudar pessoas necessitadas, especialmente as crianças que sofrem, e poder contribuir com a paz na terra.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®