Cédric Grolet

4 de Janeiro de 2017

A elite mundial da Pâtisserie escolheu mais uma vez Cédric Grolet como “Chef Pâtissier do Ano de 2016” coroando sua fulgurante e promissora carreira que está apenas começando. Do alto de seus incompletos 32 anos, Grolet transborda de entusiasmo, curiosidade e muita criatividade, ingredientes indispensáveis para o ofício que ele escolheu desde a sua adolescência e que o levaram a assumir o cobiçado posto de Chef Pâtissier do Hotel-Palácio “Le Meurice”. Cédric Grolet faz parte dessa nova geração de jovens talentosos, que tem na veia a criação de guloseimas inventivas e saborosas, além do indescritível dom das delícias, ou seja, todos os produtos que ele toca podem se transformar numa inovadora, deliciosa e mirabolante receita. Fiel ao ritmo das estações do ano e à utilização de produtos frescos e naturais nas suas criações, Cédric Grolet transformou o momento da sobremesa e o tea time do “Le Meurice” numa ode às papilas. Correspondance Magazine® conferiu nessa entrevista TOP TEN o segredo do sucesso desse Chef Pâtissier em plena ascensão.

PAIXÃO Sou um entusiasta da patissêrie desde a infância e sempre amei fazer bolos!

INSPIRAÇÃO Minha inspiração está relacionada ao mundo ao meu redor. Minhas viagens, as pessoas que encontro, os livros, os filmes…

RECEITAS O sabor e a forma nascem na minha cabeça, em seguida faço esboços antes de compartilhar essas ideias com minhas equipes.

TENDÊNCIAS Não costumo segui-las mas tento antecipá-las!

MESTRES –  Christophe Adam e Yannick Alléno.

MATÉRIA-PRIMA – Costumo trabalhar seguindo o ritmo das estações do ano, sobretudo, para desenvolver minha pâtisserie com a fruta esculpida do momento.

INGREDIENTE PREFERIDO A avelã é o meu carro-chefe porque posso empregá-la de várias formas. Criei sobremesas baseadas principalmente no sabor da avelã e também posso usá-la para dar pequenos toques e melhorar o sabor de um cookie, por exemplo…

MOTIVAÇÃO – Criar é um exercício que me coloca em questionamento constante mas a minha principal motivação é conceber sobremesas não apenas deliciosas mas que produzem uma memória gastronômica inesquecível.

SEGREDO DO SUCESSO – Todo sucesso de um Chef Pâtissier está baseado na qualidade das suas criações.

SONHOS Já estou vivendo meu GRANDE sonho!

Imagens: © Pierre Monetta

 

 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®