Museu do Cavalo em Chantilly

20 de Fevereiro de 2017

Situado à apenas 49km de Paris, no coração de uma floresta, Chantilly abriga o primeiro e sem dúvida um dos maiores centros de treinamento de corridas de cavalo na Europa e o Museu Condé que acolhe uma fabulosa coleção de pinturas. Conhecida como Capital do cavalo atrai muitos turistas, tanto locais como internacionais, em busca de relaxamento, escapadas românticas, esporte e bem-estar. Chantilly é famosa por sua pista de corridas, seus grandes estábulos, um parque de 115 hectares e jardins projetados por André Le Nôtre, seus canais e mais de 8.000 hectares de florestas, propícios à longas caminhadas. Para uma visita de fim de semana é aconselhável usar sapatos confortáveis para melhor explorar a cidade à pé.

Considerado um dos mais belos do mundo, os grandes estábulos do príncipe de Condé, que se estendem por mais de 186m, são uma obra-prima da arquitetura do século XVIII que abriga atualmente o Museu do Cavalo, um feito único em seu gênero, que evoca as épocas épicas da cavalaria através de civilizações. Equipamento eqüestre e materiais audiovisuais completam a visita para não mencionar uma bela coleção de selas do mundo inteiro e obras artísticas em miniaturas, além de esculturas, pinturas, gravuras e objetos familiares, como carrosséis com cavalos de madeira.

O Museu do Cavalo oferece cavalgadas para amadores e para os aficcionados por corridas de cavalos que, além de visitar seus grandes estábulos podem conhecer a história eqüestre e admirar tanto a carruagem das Imperadoras como a carruagem decapotável do Duque de Bourbon. Diariamente, através de uma apresentação educativa, um cavaleiro explica os segredos para disciplinar cavalos, através de exercícios de obediência que conta com passos espanhóis, reverência, animal sentado, empinando ou deitado. Outros espetáculos são propostos anualmente, sempre com uma temática diferente.

TEXTO – Chantal Manoncourt  &  IMAGEM – Christian Nouzillet

www.domainedechantilly.com/fr/accueil/grandes-ecuries/

 

 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®