Claire Bétaille & Bruno Moinard

19 de Maio de 2017

Há mais de 10 anos os designers e arquitetos de interiores, Claire Bétaille & Bruno Moinard, trabalham lado a lado, cada um complementando o outro, para perpetuar o desejo de continuar juntos, em 2012, eles se associaram para construir uma relação ainda mais forte. Com clientes exclusivamente do segmento de alto luxo, os arquitetos de interiores são os mentores da identidade visual das boutiques Cartier há mais de 15 anos, tendo desenvolvido nada mais que 350 lojas, tanto na França como ao redor do mundo, e continuam a renovar o conceito da marca da pantera. “Esta é uma história única, um verdadeiro contrato de casamento onde amor, admiração e fidelidade mútuas nos fazem avançar rumo à novas aventuras”, comentam os arquitetos. A dupla assumiu a totalidade do Hotel Latour depois da criação do clube homônimo e continua avançando com planos arquiteturais faraônicos em Londres, Roma, Mônaco e Pequim. “Acompanhar Alain Ducasse no projeto do seu primeiro restaurante na China é mais uma experiência fantástica”, diz Moinard.

Correspondance Magazine® conversou com Bruno Moinard & Claire Bétaille para entender sua maneira de trabalhar em duo e como eles expressam toda a sua verve criativa com propostas arrojadas em projetos tão diversificados quanto sofisticados, como o Four Seasons, em Londres, e o Dorchester Hotel Eden, em Roma (2017).

ESTILO Pode ser traduzido em palavras como curioso, observador, histórico com uma grande dose de cultura, bem-humorado, atemporal e emotivo.

INSPIRAÇÃO Vem da observação dos lugares que visitamos, das pessoas que encontramos e das solicitações que ouvimos para poder mergulhar na história, na cultura e na própria emoção que um projeto requer. Pintura, escultura, fotografia e outras formas de arte também são uma constante inspiração que convidamos para cada novo projeto.

PREMISSA Conjugar os prazeres da beleza do mundo num projeto que seja desenvolvido com base nos materiais, na iluminação e na história do local e dos clientes, buscando consistência para expressar os contrastes em todos os detalhes.

ESTRATÉGIA Observamos a cena, o contexto, o perfil do cliente para criar um diálogo com nossas inspirações a partir dos volumes, da iluminação e da cultura de cada país. Para contar a história de maneira justa e sustentável nos valemos da intuição, da emoção e da escuta. No final, são esses elementos que moldam o nosso trabalho.

MENTORES Temos a chance de cruzar o caminho de personalidades extraordinárias que nos impulsionam a sermos cada vez mais exigentes em nossas propostas. Nossas referências são variadas e podem vir tanto do mundo dos negócios como da comunidade das artes, entre eles temos Alain Ducasse, Jean-Paul Goude, Raymond Depardon, Karl Lagerfeld e François Pinault.

DESAFIOS –  Começar cada dia empreendendo essa aventura emocionante imbuídos de um espírito de simplicidade, tendo como objetivo atingirmos o essencial: a satisfação de nossos clientes.

SONHOS Desenhar uma ópera, um barco ou, quem sabe, casas num país tropical…

IMAGEM – Jacques Pépion

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®