Constance Gennari

9 de Maio de 2017

Quando criança ela sonhava em dedicar-se aos leilões de arte para ficar mais perto de pinturas e mobiliário, mas acabou cursando História da Arte e Direito para em seguida trabalhar em revista de moda infantil e agência de publicidade, como compradora de arte. Foi nesse período, que a ficha caiu e Constance Gennari decidiu criar seu site The Socialite Family. “Observando a evolução de uma geração de mulheres a minha volta que levam com charme uma vida familiar, decidi investir nesse segmento, misturando decoração de interiores e estilo de vida entre casasi, pais e filhos”, conta essa empreendedora de sucesso que criou o primeiro site de inspiração dedicado ao jeito de viver das famílias modernas.

Correspondance Magazine® conversou com Constance Gennari sobre o lançamento do primeiro livro de The Socialite Family, publicado pela editora Marabout,  uma bela compilação visual de algumas das várias histórias de decoração de interiores publicadas no website. “É principalmente um guia de decoração do The Socialite Family, organizado por ambientes, como entrada, sala, quarto, cozinha e novos espaços para crianças, por exemplo, antes de ser um livro sobre as famílias”, relata. “A preparação desse projeto durou o tempo da concepção de uma criança, cerca de nove meses.”

Para a seleção de projetos que aparecem no livro, Constance Gennari se concentrou em decifrar o melhor entre muitos e deliberou sobre tudo: do chão ao teto passando pelos rodapés e puxadores das portas, tudo foi um pretexto para reflexão. Sem esquecer de relacionar os projetos familiares que possuem peças icônicas que marcaram a história do design. “O fio condutor dessa compilação foi imaginado como uma viagem para dentro da casa de alguém que você ainda não conhece, uma visita, na verdade”, confessa Gennari. “O encontro é sempre um fantástico e emocionante passatempo, sou constantemente surpreendida por um lugar ou pelas pessoas que ainda não conheço e, depois que elas desembarcam no site, muitas vezes esses encontros se transformam em amizades porque um forte vínculo é criado…”

Com um toque de audácia e cultura, o The Socialite Family é um mergulho na história de uma nova era familiar com propostas de decoração de interiores que nos fazem sonhar com uma casa personalizada, aconchegante, profundamente relacionada aos nossos desejos e valores pessoais. “As revistas de decoração como Elle Décor, a italiana Casa da Abitare, The World of Interiors, AD e mais recentemente Cabana, me fazem sonhar, assim como os livros me inspiram e me influenciam”, confessa essa sonhadora que adoraria alterar seus móveis regularmente apenas para a diversão de vê-los sob uma nova ótica. “A ideia de viver apenas um mês com um sofá me faz sonhar! A mudança me fascina, um tapete novo, um dispositivo de luz diferente, os mínimos detalhes podem alterar tudo numa casa. Variar a cor das paredes de acordo com as estações é um luxo absoluto, mudar a localização do mobiliário também. A descoberta de novas linhas decorativas me faz sonhar e desejar colecionar objetos de arte…” Como quando ela sonhava em ser uma leiloeira.

IMAGEM ©The Socialite Family 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®