De banco a Spa

14 de Março de 2017

A fantástica história de um banco que se transformou num Spa é o mote desse livro que conta a saga de Liran Wizman, Proprietário e Fundador da Europe Hotels Private Collection – EHPC – e do hotel W Amsterdam, e sua paixão por transformar lugares insólitos em projetos arquiteturais arrojados. “A história de um banco que se tornou um Spa”, publicado pela Design Story Publishing, guia visualmente o leitor através da biografia do banco durante sua missão financeira e como ele foi “convertido” em AWAY Spa do W Amsterdam.

“Quando visitei o monumento pela primeira vez, pensei imediatamente que faria um Spa incrível e muito diferente. A estrutura do edifício tem uma atmosfera urbana e terra-a-terra em um espaço improvável de ser associado imediatamente com o bem-estar”, conta Liran Wizman. “Design arrojado e acabamentos de alto padrão em latão foram inspirados pelos detalhes industriais do banco, criando um ambiente com uma certa penumbra propiciando um ambiente mais intimista e misterioso”, reforça o empresário. “Este livro celebra a transformação desse rico monumento histórico num retiro de cura moderna…”

Dividido em várias seções, o livro fornece uma perspectiva histórica do passado glorioso do Banco, apresentando interessantes anedotas e um vislumbre de sua vida anterior através do testemunho de seus antigos visitantes. A publicação tem ainda entrevistas exclusivas com as mentes criativas que contribuíram para a realização do Spa: Liran Wizman, Proprietário do EHPC, Willem-Jan Kuipers, da 4SeasonsSpa, os designers de interiores Baranowitz + Kronenberg e o arquiteto Uri Gilad do Office Winhov. Todos eles participaram de calorosas discussões durante seus encontros para traçar um ponto de vista alinhado com o estilo do edifício e, conscientes da herança e da integridade desse prédio, cada um deles contribuiu com seu talento para transformá-lo nesse belo Spa urbano.

IMAGEM – Design Story Publishing & Joraima Tromp

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®