Design Miami 2018

4 de Dezembro de 2018

Com duas edições anuais, uma em junho em Bâle, na Suíça, e outra em dezembro em Miami, nos Estados Unidos, Design Miami é uma das maiores e mais esperadas feiras mundiais do setor de design. Para esta segunda edição de 2018, que acontece de 5 à 9 de dezembro em Miami, o evento regrupa durante cinco dias apaixonados, profissionais e amadores, que celebram a cultura do design em todos os seus aspectos. Feira de alto nível, onde os expositores apresentam suas criações, trocam seu know-how e discutem as tendências do amanhã, Design Miami apresenta ainda um portfólio de designers e produtos de todos os horizontes, incluindo móveis, luminárias e outros acessórios de decoração, além de conferências lideradas por grandes nomes do design, arquitetura e arte. Para o público em geral, a possibilidade de encomendar peças exclusivas é quase infinita, para ajudar nossos leitores nessa missão de prospecção decorativa, Correspondance Magazine® selecionou algumas peças de designers do mundo inteiro para abrir essa edição da Design Miami.

Totalmente dedicado ao design que ele define como a essência da sua vida, Xandre Kriel, sediado na Cidade do Cabo, na África do Sul, encontrou o equilíbrio perfeito entre o uso das propriedades táteis da madeira e os processos tecnológicos capazes de esculpir o aço. Inspirado em matérias-primas que enfatizam os aspectos das formas, Xandre Kriel desenvolve um trabalho cuidadoso com formas estonteantes.

Nascida em Dublin, na Irlanda, onde vive e trabalha, Niamh Barry projeta e fabrica esculturas de luz incomuns, principalmente em bronze. Ela foi recompensada em particular por sua inventividade no uso da tecnologia LED.

Charles Haupt é um designer industrial baseado na Cidade do Cabo, na África do Sul, que alterna técnicas modernas e tradicionais para fazer suas esculturas de bronze. O objetivo de cada uma de suas criações: combinar design funcional e artístico. Suas peças são inspiradas tanto pela natureza urbana quanto pela própria natureza com suas formas industriais e orgânicas.

Estabelecida em Estocolmo desde 2000 em seu próprio estúdio, Frida Fjellman, que nasceu em Mariestad se vê como uma artesã. Seu método de trabalho? Parte de um problema concreto, para encontrar soluções que estão na origem de seus trabalhos. Ela gosta de explorar sentimentos, emoções e energias. Sua primeira fonte de inspiração é o contato com os outros e seu ambiente.

IMAGEM © 2018 Design Miami

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®