Emiliano Salci & Britt Moran

20 de Outubro de 2015

03_dimorestudio_adinterieurs15-photo-claire-israel

Para festejar mais uma primavera, AD Intérieurs convidou 15 decoradores, designers e criadores para montar cenários que reflitam os modernos modos de vida. Do escritório à cozinha, passando pela sala, todos se impregnaram de suas referências estéticas para criar uma cenografia rica e imaginativa colocando em evidência a decoração de interiores do futuro. A apresentação desses projetos no Palácio de Iéna, sede do Conselho Econômico, Social e Ambiental, mostrou vários cenários criativos em harmonia com essa temática atual. Correspondance Magazine® entrevistou com exclusividade Isabelle Stanislas, Bismut & Bismut, Dimore Studio, Damien Langlois-Meurinne, Thierry Lemaire, Patrick Norguet, Oitoemponto, Daniel Suduca e Thierry Mérillou para conhecer em detalhes suas histórias, aspirações, novos projetos e muito mais… Boa inspiração!

Fale-nos um pouco da trajetória de vocês…

– Nós nos encontramos no início de 2001, trabalhando com design gráfico para outros escritórios, depois de colaborarmos em um projeto juntos decidimos criar o nosso próprio estúdio em 2003.

Quais são suas fontes de inspiração?

– Arte, moda e viagens.

Quais as palavras que melhor definem o trabalho de vocês?

– As pessoas o descrevem como corajoso e ousado, talvez pela nossa escolha inesperada de cores e texturas, e moderno pela nossa capacidade de criar camadas. Nós gostamos de criar espaços que lembram o passado mas com um toque contemporâneo.

Como vocês escolhem os materiais com os quais irá trabalhar?

– Nós fazemos muita pesquisa quando somos abordados pelo cliente e tentamos tecer uma história para eles no espaço que criamos.

Vocês trabalham sob o ritmo das tendências ou seguem uma “dupla” intuição?

– Sempre com base em nossa intuição.

Existem personalidades do mundo da decoração, do design ou outra área que os inspiram?

– Carlo Scarpa pela incrível atenção aos detalhes e pelo uso de materiais, a grife Prada pela sua abordagem incrivelmente criativa e pela quantidade de pesquisa perceptível em cada coleção que eles propõem.

Como vocês se definem: designers de interiores, decoradores ou criativos?

– Todos os três termos se encaixam bem em nosso caso.

Quais são seus novos projetos?

– Acabamos de inaugurar um novo hotel em Guadalajara, no México, em colaboração com o Grupo Habita. Casa Fayette é um pequeno hotel-boutique com estilo anos 1930 à la Carmen Miranda. No final de fevereiro de 2016 será inaugurado um hotel-boutique no centro de Paris. Além disso, estamos trabalhando em projetos para várias boutiques em Londres e Nova York, juntamente com algumas casas em ambas as cidades, além de Zurique e Florença.

Com o que vocês sonham?

– Gostaríamos de criar o nosso próprio refúgio “Dimore” em algum lugar, talvez um hotel. Também adoraríamos trabalhar na cenografia para um filme, seria uma espécie de extensão do que tentamos fazer em nossos projetos.

www.dimorestudio.eu

 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®