“Hackney City Farm”

10 de Agosto de 2017

Porcos, burros, cabras, coelhos, galinhas, patos e ovelhas vagam pela Hackney City Farm, situada no centro de Londres. A fazenda é um centro comunitário vital com um esquema de coleta de vegetais para os habitantes locais, há plantas aquáticas crescendo em uma banheira de aço que foi usada por cirurgiões para lavar as mãos no agora fechado Queen Elizabeth Hospital for Children, que funcionava ao lado. Nesse jardim florido com animais de fazenda que circulam em liberdade, a comunidade agrícola trabalha arduamente para proporcionar um ambiente educativo e divertido para os visitantes e se esforça para ensinar as habilidades de viver um estilo de vida mais saudável com menor impacto ambiental.

Pode parecer estranho que a Hackney City Farm esteja localizada no coração de Londres mas a ideia por trás da sua criação, em 1948, era proporcionar aos jovens e aos habitantes da cidade a oportunidade de escapar da vida urbana e experimentar a agricultura local sem, necessariamente, sair da cidade, visto que Hackney City Farm faz fronteira com o Broadway Market, Columbia Road, Brick Lane e Bishopsgate. Desde a sua abertura, a fazenda tornou-se um recurso comunitário integral e recebeu uma concessão especial do London Borough of Hackney mas os fundos diminuíram drasticamente desde então. Como compreensão para manter a sustentabilidade independente, a fazenda entrou no mercado comercial, alugando espaços de trabalho para outras instituições de caridade, restaurantes, vendendo produtos frescos e lembranças relacionadas a vida no campo.

Correspondance Magazine® visitou a Hackney City Farm e percebeu que, durante os finais de semana, são os bebês e as crianças que governam o lugar, portanto, para quem é averso a essa ostensiva vida de família, a dica é visitar o local à noite, onde o ambiente é completamente diferente. O espaço ganha um outro visual com velas e cordas de lâmpadas coloridas alegrando o lugar com o calor natural da decoração de madeira. O cardápio do “Café Frizzante” é muito parecido com a sua contrapartida diurna, que oferece café da manhã, pastas, pizzas, saladas e assados ​​durante todo o dia e, às quintas-feiras, um ambicioso menu de agriturismo oferece uma pequena seleção de pratos rústicos, como o pappardelle com aspargos, ervilhas e pecorino, ensopado de coelho, abóbora recheada e salada de pato assado. O conceito da Hackney City Farm é apaixonante e consiste em envolver o visitante numa verdadeira volta às origens, em todos os sentidos do termo. Algo definitivamente encantador.

TEXTO & EDIÇÃO – Marilane Borges, especial de Londres 

TRANSPORTE & LOGÍSTICA  –  O trem Eurostar liga Paris ao coração de Londres várias vezes ao dia e o site de turismo visitlondon.com oferece ideias de alojamento, itinerários e onde comprar bilhetes de metro

IMAGEM © Pierre Monetta

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®