“Hall de entrada de Milão”

11 de Maio de 2017

A entrada de um edifício é seu cartão de visitas. De posse dessa máxima, a editora Karl Kolbitz selecionou mais de 140 entradas dos prédios milaneses que datam do início do século XX para compilar sua recente publicação “Entryways of Milan” em tradução livre “Hall de entrada de Milão”, lançado pela Taschen em versão bilingüe inglês-italiano.

Conhecida como capital do design, Milão fez por merecer essa bela homenagem que coloca no pedestal o trabalho de alguns dos italianos mais famosos pela sua veia artístico-decorativa, como o escultor Adolfo Wildt, o designer de candelabros Vico Magistretti ou o rei do design industrial Giò Ponti e o arquiteto Piero Portaluppi.

O livro “Hall de entrada de Milão” é uma impressionante coletânea dos ricos detalhes decorativos em mármore de Carrara, granito branco de Montorfano ou vermelho de Baveno, travertino de Tivoli ou calcário de Trani, além do cristal e do bronze e tantos outros materiais nobres que aparecem em objetos, lustres e interfones, como referência da riqueza arquitetural dessa admirável cidade italiana.

Para comemorar o lançamento desse livro, uma bela exposição está sendo apresentada até 18 de Junho na livraria Taschen em Milão situada na Via Meravigli, 17.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®