Hamilton Conte

17 de Outubro de 2017

“Uma das nossas maiores aspirações é que a marca Hamilton Conte continue a crescer organicamente como tem acontecido nos últimos tempos”, confessou Ross Hamilton em nosso encontro em setembro durante a feira Maison & Objet, em Paris. O desejo se tornou realidade especialmente nesta terça-feira, 17 de outubro, que festeja a abertura, na rue de Babylone, do mais recente showroom da marca na Cidade Luz. “Queremos garantir que nossos clientes, parceiros e funcionários permaneçam apaixonados pelos nossos produtos”, atesta um dos sócios-criadores da marca “Hamilton Conte”.

Fundada por Ross Hamilton Englisbe e Fabián Pellegrinet Conte, duas personalidades complementares, Hamilton com experiência no mundo corporativo voltado para o desenho industrial de automóveis enquanto Conte, era designer de interiores e desenvolvia móveis personalizados para seus próprios projetos. Ao mudar para a Europa Conte deu início a  algumas colaborações com marcas interessadas especificamente no seu perfil criativo e depois de algum tempo, trabalhando em áreas complementares. “Não demorou muito para percebermos que tínhamos talentos complementares e o desejo de criar algo que fosse significativa para nós. Uma marca baseada em nossos valores que contasse uma história através do design de interiores”, atesta Ross Hamilton.

Foi então que Fabian Conte, com toda a sua efervescência criativa, começou a desenvolver uma  coleção eclética e cheia de atitude. Globettroter inveterado, Conte se inspira de tudo o que lhe cerca, além de nutrir um interesse ávido pela história do design e sua incontestável paixão por Paris, pela gastronomia e pela moda. Uma excelente pedida para definir o estilo da Hamilton Conte, que pode ser conceituado como dinâmico, equilibrado, lógico e funcional. “Nossas criações são pensadas para quem vive em sua casa no dia a dia e nos esforçamos para que cada peça seja uma fonte de prazer”, confirma Conte. “Com uma combinação diversificada de materiais, como madeira, resina, pedra, metais, tecidos e texturas, somos obcecados, como dá para perceber, por movimentos de design do século XX, com uma vibração mais recente dos anos 70”, enfatiza o designer de interiores. “No entanto, não gostamos de nos limitar a um determinado movimento para evitar assumir um estereótipo.”

Sem dúvida, o estilo Hamilton Conte pode ser amplamante adaptado para todos os gostos, porque ele está embutido de uma mistura orgânica de forma e função. Nesse quesito em especial, tentamos não ser ditadores de design ou criar uma sequência de interpretações com um “olhar total”, afirma Ross Hamilton. “Temos aprendido ao longo dos anos e percebido como os clientes se apropriam de nossas criações, isse é um dos fatores mais importantes para a nossa própria evolução estética e estilística…” No final, a mensagem mais importante embutida na marca Hamilton Conte é o desejo genuíno que a energia investida no processo de criação se transforme numa experiência prazerosa para os clientes.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®