Hotel Akelarre

4 de Junho de 2018

Moderno, com móveis contemporâneos e design minimalista, o Hotel Akelarre, nos arredores de San Sebastián, na Espanha, tem vista para a Costa Basca e uma proposta irresistível que alia repouso e sofisticação com luxo. Estabelecimento 5 estrelas, o Hotel Akelarre localizado no Monte Igueldo, tem grandes janelas panorâmicas voltadas para o oceano, combinando perfeitamente calma e conforto com a alta qualidade dos serviços. Projetado por Marta Urtasun e Pedro Rica, do estúdio de arquitetura Mecanismo, com sede em Madri, o Hotel Akelarre tem 22 quartos decorados em linhas contemporâneas com grandes janelas debruçadas para o Mar Cantábrico. Esse hotel boutique foi construído em torno de Akelarre, um restaurante “New Basque Cuisine” com três estrelas Michelin e dirigido pelo renomado chef Pedro Subijana.

Todos os detalhes conferem ao Hotel Akelarre uma atmosfera de relaxamento, das paredes adornadas com madeira, os móveis com design minimalista proporcionam a esses espaços vastos uma atmosfera serena, propícia ao relaxamento. Os quartos duplos e de luxo tem vista para o mar, basta se  debruçar na varanda e sentir a brisa, desfrutando do som ritmado do oceano e a beleza natural das espetaculares paisagens ao redor. Para os casais apaixonados ou para uma temporada romântica, a Suíte Akelarre, que mede 100 m², é a opção ideal. Aqui os generosos volumes e sua decoração clean serão um convite para se entregar literalmente ao relaxamento, aspirando a brisa marinha que atravessas as cortinas…

Um dos diferenciais do Hotel Akelarre é sua arquitetura que explora o terreno de maneira que generosos espaços foram reservados para o deleite dos hóspedes. A sensação é a de que não há limites entre o interior e o exterior. Os interiores do hotel são igualmente notáveis ​​pela sua decoração elegante e contemporânea, que enfatiza o uso de materiais naturais, com painéis de madeira quentes e janelas panorâmicas e terraços. Os interiores são decorados com peças da fabricante espanhola de móveis Kettal, incluindo coleções colaborativas entre Bitta e Boma de Rodolfo Dordoni, Park Life de Jasper Morrison e Cala de Doshi Levien. As áreas comuns receberam revestimento de madeira – um tema que percorre os espaços públicos – interconectando-as perfeitamente – graças às grandes janelas que circundam todos os ambientes, oferecendo aos hóspedes um panorama excepcional a partir de qualquer ângulo dos quartos e suítes, uma proposta acertada desenhada pelos arquitetos.

IMAGEM Juantxo Egaña & Kike Palacio 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®