Hotel Dar Hi

21 de Fevereiro de 2017

Situado no deserto da Tunísia, próximo a Nafta o portal que leva para o sul, entre Chott El-Jerid e uma infinidade de dunas de areia, encontra-se o hotel Dar Hi que foi construído como uma cidadela. A apenas 15 minutos do aeroporto de Tozeur, imaginado por matali crasset o Dar Hi tem paredes de tijolos de argila na cor ocre, respeitando a cultura local, idem para os telhados e portas em madeira de palma. A pintura foi substituída por um gesso natural que serve de revestimento, feito à base de corantes naturais em cores vivas, como o laranja e o azul celeste para dar um toque original e inconfundível ao local.

A construção do hotel, totalmente em harmonia com a natureza, funciona tal qual um habitat tradicional, da decoração em móveis de madeira maciça ao aquecimento feito com lareiras. O hamman do hotel, batizado de HI body and soul, é abastecido por uma nascente natural de água quente proveniente do deserto, que oferece aquecimento geotérmico para a sala à vapor oriental.

Valendo-se da cultura e do savoir-faire local em todos os detalhes, a designer francesa trabalhou em estreita cooperação com os artesãos da Tunísia para transformar os espaços do Dar Hi em nichos suspensos com enormes janelas, decoradas por almofadas coloridas, que dão a impressão de fazer parte da paisagem. Deste ponto de vista privilegiado, é possível observar, na linha do horizonte, a cidade histórica de Nafta e os oásis nesse cenário de sonhos.

IMAGEM: Jérôme Spriet

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®