Hotel do Collectionneur

30 de Setembro de 2016

Com seu estilo Art Déco, seu piso em mármore e sua gigantesca escadaria o hotel do Collectionneur transporta imediatamente os hóspedes para uma atmosfera que evoca os luxuosos transatlânticos. Nesse momento, onde a viagem imaginária parece começar, é como se Leonardo DiCapprio e Kate Winslet fossem a qualquer momento aparecer nas escadarias para dar as boas-vindas aos visitantes. Tal qual uma sequência de filme, aqui, o cliente é sempre surpreendido e envolvido numa atmosfera dos anos 1930.

Situado num dos bairros mais famosos de Paris, na rue des Courcelles, à algumas centenas de metros do Arco do Triunfo, a imaginação é o grande valor agregado de quem se hospeda no hotel do Collectionneur, que evoca um passado onde a beleza dos monumentos tinham uma grande impressão estética. Os proprietários, inspirados pelos arquivos do brilhante arquiteto Jacques-Emile Ruhlmann, decidiram reproduzir um ambiente suntuoso como o encontrado nos grandes navios, tal qual o Normandie, fazendo com que o hóspede se sinta um viajante do tempo.

Esse 5 estrelas esculpido e desenhado pela história que remonta ao passado glorioso das grandes Exposições Universais, é cercado por uma vizinhança que faz a fama desse chique bairro parisiense. Nos arredores, belas mansões que pertenciam aos tradicionais clãs franceses, como os Rothschilds, a família Camondo e onde Jacques-Emile Ruhlmann, tinha seu estúdio. Suas suítes com terraços privados com vista para a Torre Eiffel faz com que o cliente se sinta numa viagem de imersão nos monumentos históricos da Cidade Luz, revivendo a elegância cheia de refinamento dos anos 1930.

Decorado com esmero e muitas obras de arte, esculturas, consoles, cadeiras de bronze, mosaicos e afrescos, o hotel do Collectionneur tem um dos maiores espaços verdes internos dentro de um hotel, um pátio andaluz de 800 metros quadrados. Com mesas distribuídas entre plantas e roseiras, esse é um dos lugares mais disputados no verão para se tomar um drinque ou jantar à luz de velas. Verdadeiro refúgio dentro da cidade e intimamente protegido pela natureza, esse oásis de verdura é um dos pontos fortes do hotel.

www.hotelducollectionneur.com/fr/

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®