Hotel “Les Airelles”

24 de Dezembro de 2016
Courchevel 1850

Courchevel 1850 é o código postal desse paraíso branco na região de Rhône-Alpes. Uma das estações mais hypes da França com ruas pavimentadas de neve, butiques de grife, hotéis de luxo e uma forte concentração da nação beautiful people desfilando durante a temporada de badalação com duração de alguns meses à partir de dezembro. Courchevel é o point para se desfrutar do que há de melhor na vida e, desde sempre, essas montanhas geladas encantam uma clientela composta de personalidades do showbiz, artistas internacionais e foliões franceses, interessados em esqui nas alturas e festas que duram a noite inteira.

Quem dita o menu da estação em Couchevel é “La Table du Jardin Alpin”, restaurante de alta gastronomia do Les Airelles, um dos hotéis-palácio mais emblemáticos da França. Acumulando tantos adjetivos quanto a reputação do seu serviço, tido como impecável, as saborosas delícias propostas nesse restaurante tem menu assinado por Pierre Gagnaire e sua brigada. Conhecido como “O Picasso da cozinha”, o Chef incorporou algumas técnicas e detalhes da gastronomia molecular dando identidade aos pratos que se beneficiam dos produtos locais do vale do Rhône e conferem à refeição um momento único.

Criado à imagem e semelhança do filme Sisi, o hotel-palácio Les Airelles nasceu do sonho de uma mulher, Raymonde Fenestraz que, ainda na sua juventude, imaginou criar um hotel de charme nessas montanhas e idealizou Les Airelles durante os Jogos Olímpicos de 1992 para acolher atletas e a delegação VIP. Desde então, o local é referência na hotelaria internacional. A equipe numerosa do hotel se desdobra para estar presente ao lado do cliente em todos os momentos. Essa maneira especial de servir faz com que os hóspedes se sintam verdadeiros reis nesse palácio enquanto ocupam uma das suas suítes.

Com estrelas em todos os guias hoteleiros, Les Airelles se especializou em atender o crème de la crème de uma clientela internacional que demanda atenção. Assim que o hóspede retorna do esqui, um valet skieur está à disposição para ajudar à tirar os sapatos, propor uma bebida quente, oferecer chinelos confortáveis ou fazer a reserva num restaurante. Aqui, o serviço é impecável e cada detalhe é personalizado, incluindo, os mimos que o hóspede tem durante sua estada até o momento da partida, quando é presenteado com geléias de frutas, toalhas de visitantes ou uma nécessaire nas cores do hotel.

A decoração do Les Airelles é de chalé de montanha com forte apelo à objetos que incorporam o espírito casa de família. Das lareiras aos afrescos nas paredes, que contam a história dos primeiros esquiadores e aventureiros desse vale, aos românticos passeios de charrete pelo vilarejo, tudo foi imaginado para que o hóspede se sinta envolvido no clima alpino e guarde na memória momentos inesquecíveis da viagem. No período natalino, Les Airelles adquire uma áurea mágica com sua decoração festiva, alegre e iluminada, transformando o sonho de viver nesse palácio de conto de fadas em realidade.

www.airelles.fr/

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®