Hotel Marignan

6 de Setembro de 2016

Estrategicamente situado no coração da vida elegante parisiense entre as Avenidas Champs-Elysées, George V e Montaigne. O Hotel Marignan está localizado numa rua tranquila no “VIII Arrondissement”, uma das artérias para acessar o centro de compras. Nesse perímetro que compreende o famoso “Triângulo Dourado” da Capital do Estilo, o Marignan está rodeado de galerias de arte, cinemas, restaurantes, museus, uma incrível variedade de butiques de luxo e lojas de fast-fashion. Para quem decide se hospedar no Marignan o item praticidade é imbatível, porque é possível fazer tudo à pé.

No lobby, um sofá na cor vermelha serpenteia atraindo imediatamente a atenção pelo seu volume. Os móveis da recepção e do restaurante em cores neutras e suaves foi uma das ideias do designer de interiores Pierre Yovanovitch que redesenhou a identidade visual do Marignan. O bar com os sofás-bibliotecas em forma circulares tem nichos embutidos para livros e objetos decorativos são acompanhados por acolhedoras poltronas estofadas em veludo. Para garantir total privacidade para os clientes do restaurante, as mesas se encaixam em alcovas.

Através de peças únicas, cada espaço do Marignan ganhou personalidade. Das suítes aos móveis, tudo leva a inconfundível assinatura de Yovanovitch. Fiel à uma decoração de interiores onde o luxo se expressa nos detalhes, o designer utilizou materiais naturais como madeira, metal, pedra e mármore para delinear cada espaço. Na entrada, o piso gráfico em mármore preto e branco em contraste com o vermelho do sofá dá o tom onde texturas quentes acompanham cores brilhantes definindo o novo conceito da decoração de interiores do Marignan. Para temperar, carpetes e tapetes em lã e cortinas em seda.

Pierre Yovanovitch brincou com o jogo de revelar e ocultar, através de cortinas de malha leve que reforçam a impressão de intimidade sem perder a ofuscar a luminosidade do dia. O mobiliário, essencialmente composto por peças vintage, coloca em destaque o pé direito de mais de quatro metros de altura das suítes, alguns quartos beneficiam de grandes terraços decorados como lounges ao ar livre. Os 40 quartos e 10 suites foram decorados como apartamentos privados, onde cada um oferece sempre uma surpresa, como a suíte do 5º andar com seu enorme terraço com vista para a Torre Eiffel.

www.hotelmarignanelyseesparis.com

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®