Hotel Principal em Madri

11 de Julho de 2018

Encravado no coração da capital espanhola, o Hotel Principal oferece a proposta ideal entre a grandeza histórica e o hedonismo urbano. Localizado entre edifícios Art déco e Art Nouveau, que cercam a Gran Vía, o hotel não foge à regra e se mistura à decoração de numa das avenidas mais importantes de Madri. Essa grande via espanhola é circundada por vários museus cuja reputação internacional é inigualável, tais como El Prado, Thyssen-Bornemisza e Reina Sofía, para citar apenas alguns. Não muito longe você também encontrará fundações culturais, como o Círculo de Belas Artes e as animadas praças centrais, como a Puerta del Sol e a Plaza de la Independencia, afinal, em Madri, tudo é uma questão de escolhas, porque as opções são diversas. Por isso, para garantir uma estadia sob medida, o concierge do Principal cuida de tudo: da reserva no último momento de uma mesa no Glass Mar, um dos melhores restaurantes da cidade, a uma entrada no Caixa Forum ou ainda um endereço secreto para apreciar o Flamenco, além de sugestões de bares populares, como o Cardamomo.

Madri é efervescente e sempre está cheia de atividades, por isso a proposta de hospedar-se no Hotel Principal é irresistível. Esse casulo do renascimento espanhol conta com 76 quartos incluindo quatro suítes com decoração assinada por Pilar García-Nieto que conta com piso de mármore, cortinas de veludo e generosa coleção de objetos de arte. Seu famoso bar La Terraza é o lugar favorito da moda e jet-sets da mídia. No sexto andar do edifício fica o Ático, reputado restaurante do hotel, sob a direção do prestigiado Chef Ramón Freixa, que ostenta orgulhosamente duas estrelas no guia Michelin. Aproveite para saborar os clássicos da cozinha ibérica com um toque de criatividade e não deixe de degustar os bolinhos guarnecidos com camarão e feijão branco da Ganxet, enquanto aprecia a vista da Gran Vía.

As opções de passeios são inúmeras em Madri, à começar pelo impressionante Jardim Botânico Real, criado em 1755 pelo rei Fernando VI, que oferece um oásis de tranquilidade, com quase 10 hectares de terra arborizada, 30.000 plantas e flores, um herbário e exposições de arte no belo pavilhão de Villanueva. Outra sugestão interessante é o animado mercado de pulgas El Rastro, no centro histórico de Madri, na Calle Ribera de Curtidores. Aberto aos domingos e feriados, esse é um enorme playground para caçar antiguidades e tesouros vintage. Após um longo dia de passeios, o melhor é  relaxar no terraço do hotel e se esconder no bar La Terraza, que fica no sétimo andar, e oferece uma vista impressionante. Aproveite para degustar o coquetel “Divoca”, uma deliciosa mistura de vodka, suco de limão, gotas de amaretto Disaronno, blueberrys, canela e ginger.

IMAGEM © The Hotel Principal, Madri 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®