Hotel Renaissance Aix-en-Provence

18 de Maio de 2016

Com obras de arte em todos os recantos, mobiliário sofisticado e atendimento atencioso, o hotel Renaissance é um dos lugares mais badalados da cidade de Aix-en-Provence. Construindo sua reputação dentro do conceito de hoteleira chique e elegante com decoração moderna, o hotel abriga sua própria galeria de artistas e tem uma rica coleção de arte contemporânea do que há de mais moderno no país. Colocada em evidência do hall de entrada, aos elevadores e como indicação personalizada dos quartos, essa instalação permanente exibe os trabalhos de vanguarda do crème de la crème dos artistas nacionais e regionais.

Fazendo ecoar essa proposta arthome, sua decoração de interiores prima apenas pelo branco e o amarelo com funcionários igualmente uniformizados em tons sóbrios para combinar com o conceito minimalista do hotel. A atmosfera agradável e iluminada do local é perceptível em cada ambiente, por isso, esse hotel parece ser a sugestão ideal para os viajantes que apreciam o espírito dos lugares. Essa preocupação como os detalhes pode ser apreciada no salão do hotel, projetado para ser uma área de convívio social, com sofás e poltronas espalhadas em nichos especiais, que podem acolher visitantes ou formar grupos em torno da biblioteca ou de uma mesa de jogos.

Esse cinco estrelas, situado num dos points mais em voga de Aix-en-Provence, o bairro Sextius Mirabeau, à alguns metros do Conservatoire de Danse et de Musique, há apenas alguns metros do Cours Mirabeau, do Grand Théâtre de Provence e do centro histórico da cidade é um verdadeiro achado. A arquiteta de interiores Julie Fuillet, apostou no criativo mobiliário do designer Christian Ghion em tons de marron, branco, cinza e amarelo, desenvolvido pelos editores Ligne Roset e Tacchini. Os tecidos e tapetes tem como detalhes os famosos calissons de Aix e as luminárias super-dimensionadas dão o tom moderno e cool desse hotel que nasceu com sua grande alma artística e estética.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®