Jessica de Ruiter

12 de Setembro de 2018

Elegante. Moderna. Estilosa. Estas palavras descrevem com precisão a estilista Jessica de Ruiter, bem como suaa casa em Silver Lake, na Califórnia. Ex-editora de moda para Vogue e W agora estilista de Drew Barrymore, Charlotte Gainsbourg e Jennifer Lawrence, para citar algumas personalidades, Jessica compartilha a casa com o marido Jed Lind, artista e designer, e sua filha de cinco anos, James. Jessica e Jed mesclaram suas sensibilidades clássicas, ambas da Costa Leste, com a vibe “quintessential california midcentury” para um espaço que é tão habitável quanto adorável. “A casa é uma ótima combinação de meados do século, mas também aconchegante e acessível, porque, sinceramente, a metade do século nem sempre é aconchegante e confortável”, confessa a estilista Jessica de Ruiter. “Somos inspirados pela Califórnia e pelo design escandinavo e nos esforçamos para obter algo que pareça eclético, editado e atemporal.”

O arquiteto Gregory Ain, de Los Angeles, projetou a casa de três níveis em 1953 dando ênfase à salas abertas e grandes janelas. A morada teve apenas um inquilino anterior após o proprietário original, que era um pintor. Durante a renovação, que durou dois anos, ficou claro que a maioria dos detalhes arquiteturais permaneceria, como a inteligente série de built-ins. O casal restaurou o abeto original de Douglas que agora lança um brilho dourado quente. “Jed foi específico sobre isso”, diz Jessica. “Queríamos manter a integridade da casa enquanto a atualizávamos para uma família jovem e moderna.”

Os materiais naturais dão o tom por toda a casa, mármore de Carrara, pedra de travertino e linho belga, acentuados com latão não lacrado. “Gostamos de coisas para patina ao longo do tempo”, diz Jessica. “É simples e verdadeiro, além de ser aconchegante com uma decoração clean”. Apesar de quase todos os metros quadrados terem sido atualizados, a casa mantém uma vibração graciosa e atemporal graças às escolhas instintivas e à astuta edição decorativa. Um verdadeiro oásis chique e descontraído. “O estilo é inato e mais do que apenas escolhas de superfície… Diz respeito à forma como você prepara e apresenta comida, a maneira como você trata os outros, as escolhas de vida que você faz,” filosofa Jessica de Ruiter. “Prefiro comprar peças que são atemporais e que vou guardar para sempre do que coisas descartáveis.”

TRADUÇÃO & EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

REPORTAGEM – Kerstin Czarra 

 IMAGEM © Nicole LaMotte

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®