Lafayette Anticipations

10 de Março de 2018

Aberta ao público neste final de semana, onde funcionava o antigo armazém das lojas de departamento BHV Marais, Lafayette Anticipations foi erguida em quatro níveis com uma oficina funcional e espaços de exibição que giram em torno de uma área central modulável com suportes que podem ser instaladas em diferentes andares. Uma abordagem atípica que vai permitir aos artistas apreender o espaço e se beneficiar dos volumes e da luminosidade para extrapolar várias disciplinas em suas criações e exibição de obras de grande envergadura.

A transformação do edifício foi feita sob a batuta do escritório de arquitetura OMA criado pelo renomado arquiteto Rem Koolhaas e encontra-se entre a rue du Plâtre e rue Sainte-Croix de la Bretonnerie, no bairro do Marais. Lafayette Anticipations vai acolher projetos relacionados a arte e ao design contemporâneos, oferecendo aos artistas uma proposta diferente que contrasta com as opções artísticas já existentes em Paris, como afirmou o presidente das Galeries Lafayette, Guillaume Houzé. “O lugar será especialmente dedicado à produção, para isso, instalamos uma oficina de 2.200 m², onde os artistas podem trabalhar com madeira, metal, pintura e extravasar todo o potencial artístico.”

A partir de 10 de março, essse novo espaço dedicado às artes e à cultura vai gravitar entre as iniciativas da Fundação de Empresa do Grupo Galeries Lafayette e o talento dos artistas. A agenda de eventos de Lafayette Anticipations vai abrigar quatro grandes exposições por ano, priorizando performances, festivais, práticas coletivas, artistas visuais com uma abordagem inusitada para o mundo da moda, onde os criadores poderão se apropriar de duas oficinas com máquinas de costura. A ideia é que costureiras, fabricantes de tecidos, talentos do setor se apropriam do espaço para suas práticas artísticas. A primeira exposição emblemática, The Silence of the Sea é assinada pelo artista americano Lutz Bachek e fica em cartaz até 30 de abril .

IMAGEM © DSL Studio

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®