Made in Ratio

10 de Abril de 2017

Designer e fundador de Made in Ratio, Brodie Neill se instalou durante uma semana numa boutique milanesa para lançar quatro novos projetos apresentados ao lado de algumas das peças mais reconhecidas da empresa, como a mesa “Stellarnova”, uma evolução da premiada e agora icônica “Supernova”, uma mesa elegante e modular cujas pernas biomórficas em alumínio reciclado no Reino Unido foram inspiradas na natureza.

Projetada como um triângulo como ponto de fixação, cada perna é auto-suficiente, reduzindo o material geral e resultando numa estética mais refinada. Completamente modular, os pés podem ser posicionados com tabletops de qualquer forma e tamanho. Para a Fuorisalone, Made in Ratio lançou com exclusividade a “Stellarnova” em Bambu uma variação mais tradicional em madeira maciça e pedras serão adicionadas à coleção brevemente.

Projetada e desenvolvida pelo diretor criativo Brodie Neill, a marca Made in Ratio ganhou rapidamente uma reputação de excelência em design, conquistando vários prêmios da indústria e uma rica cobertura numa série de publicações internacionais. “Nosso objetivo é oferecer um design de qualidade, desafiando a convenção da indústria porque acreditamos que o rigor que esta oportunidade demanda torna o resultado final muito mais interessante.”

Com essa abordagem que faz parte da criação de mobiliário contemporâneo e objetos de iluminação, a marca forjou um conceito único da criação à produção, adotando processos experimentais. “Nossos produtos são imbuídos do espírito de inovação e trabalhamos lado a lado com alguns dos melhores artesãos na Europa, porque defendemos o pioneirismo do nosso design aliado aos fabricantes aos materiais de longa duração”, confessa Brodie Neill.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®