Maison Hoffalt

19 de Maio de 2017

Um é designer e o outro bailarino principal da Ópera de Paris. Jovens e talentosos, os irmãos Lucas e Joshua, decidiram usar a criatividade para lançar uma linha street style com o DNA da dança. “Queríamos trabalhar juntos num projeto que unisse nossos hobbies e como somos, ambos, apaixonados por roupas, investimos em nossa marca,” conta os criadores da Maison Hoffalt. Algo que remete a infância dos Hoffalt quando a mãe deles costurava as próprias roupas dos filhos.

Com o diploma de design nas mãos Lucas Hoffalt trabalhou num grupo multi-disciplinar e hoje prefere desenhar sua própria mobília como um artesão. “Graças ao meu espírito de colecionador, acumulei nos últimos anos uma série de ferramentas”, confessa. Joshua Hoffalt se dedica a dança desde os 14 anos e se profissionalizou aos 18 anos. Em 2012 ele foi nomeado bailarino principal da Ópera de Paris. “Para nossa coleção, queríamos sair do imaginário feminino da dança clássica, na esperança de conquistar um público mais amplo mas mantendo as especificações rigorosas das roupas de dança”, atesta o dançarino.

Lucas é responsável pela parte técnica do projeto com todos os conhecimentos que tem sobre materiais, cortes, proporções, caimento e Joshua se encarrega de desenhar as coleções, sempre atento aos detalhes ergonômicos imprescindíveis para criar peças com a flexibilidade necessária para o exercício da dança. “Nós dois somos pura criação. O fato de sermos irmãos nos ajuda a falar aberta e simplesmente sobre todos os detalhes de uma coleção. Sobre o que é viável ou não”, atesta Lucas. “A proposta da Maison Hoffalt é produzir peças na França com um potencial estético forte e que os têxteis mantenham as características técnicas de conforto e excelente qualidade”, considera o designer.

“O collant “Aurélie” em côtelé, representa perfeitamente a nossa vontade de quebrar as fronteiras entre lingerie, roupas esportivas e prêt-à-porter de moda”, confessa Joshua. “Assim como o sweat “Gustave”, que é o nosso melhor caro de vendas e que produzimos atualmente em malha.” A Maison Hoffalt que se espelha da história e do posicionamento esporte-chique da Lacoste conta com uma série de roupas para dança, tem expandido suas coleções e sonha em um tênis com o nome da marca.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®