“Maisons des Rêves”

23 de Fevereiro de 2017

Correspondance Magazine® conversou com o empreendedor francês Thierry Teyssier durante o lançamento do seu livro “Maisons des Rêves” pelas edições La Martinière. Num jogo de palavras cruzadas sobre a arte de viajar tentamos decifrar a essência dos  projetos exclusivos e o incrível talento de Teyssier para superar as expectativas dos seus clientes.

“Maisons des Rêves” ou literalmente “Casas dos Sonhos”, como são batizados os projetos imaginados por Thierry Teyssier e sua equipe, são principalmente espaços que possuem uma atmosfera especial com qualidades específicas para os hóspedes que almejam viver uma experiência local obedecendo ao seu próprio ritmo de viagem e descobertas. “Viajar é como entrar num estado de espírito singular, uma brecha aberta na realidade do momento, tendo a felicidade como companhia,” filosofa esse artista com alma empreendedora. Portanto, nada mais natural, que proporcionar aos hóspedes pequenas surpresas, como um jantar à luz de velas à beira-mar, o café da manhã servido em uma clareira ou ainda um almoço com a pescaria do dia, que surpreende o cliente enquanto este menos espera.”

O propósito da “Maisons des Rêves” é ir além da hospedagem oferecendo prazer através de momentos que conjugam a alquimia entre o luxo e a natureza com exotismo e autenticidade. “Nos concentramos nas pequenas atenções que pertencem ao mundo dos sonhos e nosso serviço muda ao longo do dia e das estações do ano. Tudo isso para adaptarmos os sentidos do nosso cliente às cores e aos cheiros locais com o intuito de iluminarmos o seu dia, ” confessa Thierry Teyssier.

CONCEITO – o desejo de colocar os clientes no centro dos serviços do hotel em vez de pensar em restrições organizacionais.

SONHO – deve se realizar em todos os sentidos, por isso, minha ideia ao criar “Maisons des Rêves” é evocar momentos de felicidade, do café da manhã ao pôr-do-sol.

MOTIVAÇÃO – sou motivado pelos meus sonhos e em poder compartilhá-los com as pessoas que amo.

ÍCONE – Nathalie Belloir, Diretora de Comunicação da agência “Voyageurs du Monde”, a única pessoa que foi capaz de encontrar o tom certo para despertar o desejo de viajar em vez de promover destinos. E ainda assim de uma maneira humana.

PROJETOS – há 15 anos criei o primeiro hotel experimetal no Marrocos, o “Dar Ahlam”, em 2014 o primeiro hotel “Pop-up” em Paraty, no Brasil. Em 2018, decidi ir ainda mais longe e re-encantar as férias dos meus clientes com o lançamento de mais um projeto em Marrakech, durante a feira de turismo “Pure Life” que vai acontecer em Setembro.

VIAGEM – é sentir-se vivo, estar em perfeita harmonia com nosso planeta e com os seres humanos ao redor.

INDISPENSÁVEIS – fones de ouvido antiruído “Bose”, um gamão, e bombons!!!

LEMBRANÇAS produtos para cozinhar e mergulhar nos cheiros e emoções.

MEMÓRIAS – o cheiro da duna quente, plantas secas e a bruma das ondas.

HOTÉIS FAVORITOS – Steamship Sudan, no Egito, pela sua consistência histórica e por oferecer um mergulho na viagem do tempo. O “Tawayara Ryokan”, em Quioto, pela valorização da cultura japonesa. O Upper House, em Hong Kong, pela excelência do serviço de um hotel urbano. Os hotéis Awasi, no Chile, pelo perfeito equilíbrio entre natureza e hospitalidade.

 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®