Marin Montagut

30 de Março de 2017

Criativo, dinâmico e extremamente talentoso, Marin Montagut é o artista que encanta a todos com seus traços delicados, inspirados em sua experiência como flâneur sempre em busca da poesia dos lugares, da fauna e da flora, para contar uma história de amor através de suas pinturas. Suas aquarelas podem ser encontradas em várias boutiques dos museus parisienses para quem Montagut desenha peças exclusivas, como a coleção foulards e arte da mesa que o artista desenhou inspirado na exposição Jardins, em cartaz no Grand Palais até 24 de julho. Correspondance Magazine® conversou com esse pintor de alma aventureira para antecipar alguns de seus projetos e conhecer um pouco mais sobre esse sonhador inveterado.

Quem é “Marin, o artista” por Marin Montagut?
– Um jovem autodidata que aprendeu a se dedicar a criação para permanecer livre. Um esteta que ama as belas coisas. Um aventureiro que gosta de desbravar novos horizontes. Um curioso que aprecia novos encontros. Um nostálgico do savoir-faire de outrora.

O que motiva você no cotidiano?
– Criar é um dos meus motores para começar o dia, iniciar do nada para chegar ao objeto que vai me seduzir. Partilhar minhas ideias com novos artesãos e aprender novas técnicas. Apreciar um objeto encontrado aleatoriamente num mercado de pulgas que se tornará minha nova paixão.

O que desperta a sua inspiração?
– O desafio de chegar lá, de conquistar, de se superar. Estar aberto para novas colaborações que me impelem a combinar meu mundo com o de outro. Poder pintar com tranquilidade no meu estúdio na Normandia…

Em três palavras, o que a arte decorativa significa você?
– Sedução
– Tentação
– Co-habitação

Com o que você sonha?
– Neste momento tenho sonhado com a aventura das estradas de Portugal, em me sentir livre, sem restrição de tempo, para poder conhecer os artesãos locais e desenvolver novos projetos…

Quais os seus próximos projetos?
– Estou quase terminando minha colaboração com a maison Saint James para quem criei um novo mapa e guia “Bonjour Normandia” com meus lugares favoritos na região, uma coleção cápsula de três marinières masculina, feminina e infantil, além de um filme. Tudo será lançado no final de abril. Em breve vou iniciar um belo projeto de um livro que será lançado pela editora Flammarion (o tema ainda é segredo); uma colaboração com a maison Pierre Frey, com lançamento em setembro; uma coleção de porcelanas em colaboração com Alix D. Reynis que brevemente estará disponível no Bon Marché Rive Gauche além de outras criações pessoais, que os leitores podem descobrir no meu e-shop

IMAGEM ©Aurore Bagarry e ©Astrid Di Crollalanza

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®