Mauro Colagreco

28 de Julho de 2017

Argentino, italiano, francês, brasileiro, chinês, a globalização faz parte do DNA de Mauro Colagreco, um Chef que viaja pelo mundo coletando plantas, legumes, verduras para cultivar nas hortas de seu próprio restaurante Mirazur, em Menton, no sul da França, e tem sua assinatura gastronômica espalhada ao redor do mundo. Chef agraciado com três estrelas no “Guia Michelin”, cujo restaurante Mirazur ocupa a 4ª posição no The World’s 50 Best Restaurants e vários chapéus, pontuação conferida pelo guia gastronômico “Gault Millau”, Colagreco gera a pressão do seu destino com um sorriso largo e um talento à toda prova.

Correspondance Magazine® visitou o restaurante Mirazur, localizado entre os rochedos e o Mediterrâneo, na fronteira entre a França e a Itália, e que é o Quartel General de Mauro Colagreco, que nasceu em La Plata, na Argentina, e decidiu vir para a França para aprender os segredos e as técnicas de cozimento com alguns dos maiores Chefs franceses Bernard Loiseau, Alain Passard, Alain Ducasse e Guy Savoy. Depois de ter trabalhado nos grandes templos da gastronomia, em 2006, Colagreco adquire o Mirazur, um antigo bistrô legado ao abandono, e sua fulgurante ascensão começa. Do alto de sua cozinha envidraçada com vista para a baia de Menton, o Chef se inspira do mar e das montanhas para destilar todo o conhecimento que adquiriu junto aos seus mestres.

Para promover uma verdadeira experiência gastronômica aos seus comensais, o Chef Colagreco desenvolve uma cozinha mezzo ítalo-francesa e em grande parte internacional, tudo temperado com uma boa dose de criatividade e sutil combinação de ingredientes inusitados. Ervas, agrumes, limões, laranjas e uma impressionante variedade de tomates, colhidos em sua própria horta que fica nos jardins do restaurante Mirazur, que circundam vários hectares de sua plantação, onde beterrabas, acelga e rúculas se confundem com folhas, flores e frutos. São esses legumes e verduras que deram notoriedade aos pratos elaborados pelo Chef, que conjuga gostos, sabores e tradições culinárias com os perfumes iodados dos frutos do mar. Sua cozinha é híbrida de texturas com pratos de infinita delicadeza, elegantes e leves, assim como o temperamento desse Chef que nasceu para conquistar o mundo.

TEXTO & EDIÇÃO – Marilane Borges

IMAGEM – Christian Nouzillet em reportagem especial para Correspondance Magazine®

TRANSPORTE – Vôos diretos da Airfrance aterrissam diariamente no Aeroporto de Nice 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®