Mil e uma páginas

24 de Março de 2017

A biblioteca de Coco Chanel era abundante, seu sucessor Karl Lagerfeld é um bibliófilo assumido, os editores de Correspondance Magazine® totalmente apaixonados por livros se inspiraram nestes e em outros personagens para montar uma seleção de belas obras para os leitores se deliciarem através de sofisticadas imagens, riqueza de conteúdo e uma variedade de ideias inovadoras em moda, design, arquitetura, decoração, viagens.

“STYLE POWER” Cantora, artista, estilista Victoria Beckham reinventou sua própria imagem para criar um estilo icônico no universo da moda. Lançado pela editora Art of Publishing, o escritor David Foy compilou em “Style Power” os melhores momentos da vida e carreira artística dessa ex-Space Girl e sua evolução como estilista de coleções minimalistas, estruturadas e modernas que realçam os contornos do corpo feminino e reverenciam a costura perfeita.

“HABITER LA NATURE” Quem nunca imaginou em viver em meio a natureza? Para os eternos sonhadores ainda existe uma solução. Basta folhear esse livro “Habitar a natureza”, em tradução livre, editado pela Phaidon, que exibe impressionantes projetos arquiteturais ao redor do mundo, desenhados por Mies van der Rohe, Oscar Neimeyer, Frank Lloyd Wright, Rick Joy, Kengo Kuma, Sou Fujimoto e Mathias Klotz, e continuar sonhando com uma casa perdida nos campos ou pendurada numa falésia, longe de tudo e bem próximo da natureza.

“MODE”  O mundo da moda se renova em permanência, porém quem um dia foi rei nunca perde a majestade. Esse é o argumento dessa publicação que relaciona 150 anos de história dos grandes costureiros, estilistas e das marcas mais importantes de todos os tempos, elencando suas melhores criações, relatando o período em que foram lançadas e seu impacto na sociedade. O livro batizado simplesmente de “Mode” foi escrito por Charlotte Seeling e publicado pelas edições h.f ullmann é uma referência para pesquisadores e amantes da moda.

“DES UNIVERS INSPIRÉS” Designers e arquitetos de interiores, Marc Hertrich e Nicolas Adnet, do studio MHNA, souberam criar uma identidade decorativa com estilo único, onde gráficos e misturas inusitadas conferem harmonia aos ambientes. Esta publicação das “Éditions Fonds de France”, que conta com textos de Brigitte Fitoussi, é muito mais que uma compilação visualmente atraente de fotografias de casas e projetos, é um verdadeiro manual de criatividade decorativa.

“OUT OF THE BOX” Muito mais modernos, práticos e interessantes, os guias mudaram para melhor. A coleção “Out of the box”, lançada pelas edições Les Arènes, apresenta uma nova identidade turística para a fascinante Nova York. O projeto editorial pensado por Laure Watrin, Pascal Canfin e Jeanne Chiaravalli investiu em entrevistas de insiders que dão sugestões preciosas de cada bairro nova-iorquino, criando assim uma relação direta com o leitor, que se sente mais conectado com a big apple.

“CORRESPONDANCE” O que poderia ligar o México a França? Uma sensibilidade comum alimentada por uma correspondência constante entre os anos de 1789 a 1964. Essa é a resposta apresentada no admirável livro “Correspondance France-Mexique…” das edições Somogy com prefácio do escritor Jean-Marie Gustave Le Clézio. Para os românticos que destilam seus sentimentos com tinta e papel e ainda escrevem cartas, esse é um livro de referência.

“B&B ITALIA” Impressionante biografia que conta em imagens e projetos os 50 anos, comemorados em 2016, da marca italiana “B&B Italia”. Stefano Casciani se lançou de corpo e alma nos arquivos da empresa para rechear essa majestosa publicação da Skira com criações icônicas de um estilo atemporal, elegante e despojado à italiana. O livro “The long life of design in Italy” conta ainda com textos de Ferruccio de Bortoli, Renzo Piano e Deyan Sudjic.

“NEW BRAZILIAN HOUSE” O escritor Dominic Bradbury fez uma verdadeira imersão na cultura brasileira para resgatar os segredos dos arquitetos brasileiros e suas extraordinárias criações. Com fotografias de Richard Powers, “New Brazilian House”, lançado pela Thames & Hudson, inclui um repertório da fascinante história das casas mais emblemáticas do Brasil, desenhadas por Lina Bo Bardi, Oscar Niemeyer, Rino Levy, Ruy Ohtake, Isay Weinfeld, Paulo Mendes da Rocha, Arthur Casas e muitos outros arquitetos contemporâneos.

“PARIS COUTURE”   A história da haute couture se confunde com o mito da Cidade Luz e seus estilistas emblemáticos do pós-guerra, como Cristóbal Balenciaga, Christian Dior e Coco Chanel. Escrito e realizado por Jean Lauritano, o DVD lançado pelas edições INA – Instituto Nacional do Audiovisual – coloca em evidência através de imagens de arquivo a idade de ouro da alta-costura parisiense, que contava com 106 maisons de couture em 1946 das quais menos de 20 sobreviveram às grandes mudanças socioeconômicas.

“SCANDINAVIA DREAMING”  Verdadeira compilação do savoir-faire nórdico, a publicação “Scandinavia Dreaming Nordic Homes, Interiors and Design” editada pela escritora Angel Trinidad e pela Gestalten consagra 288 páginas decorativas que contam a história do design nórdico conjugando elegância e funcionalidade à tradição. Resultado de uma extensa pesquisa conduzida por Trinidad, que documentou com uma riqueza minuciosa de detalhes esses projetos de design de interiores, “Scandinavia Dreaming Nordic Homes, Interiors and Design” é uma ode ao belo.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®