Nobu Hotel Shoreditch

6 de Dezembro de 2017

Situado numa rua tranquila no coração do bairro de Shoreditch, o Nobu Hotel Shoreditch está rodeado pelo mundo hip-hop, por restaurantes e lojas de conceito tão populares quanto o distrito financeiro de Londres, que fica a apenas alguns passos de distância. Sua fachada em concreto e aço é impressionante, ao lado da movimentada Rua Great Eastern, da East London, um dos mais novos membros do Nobu Hotel Shoreditch, surge como uma celebração tangível do multiculturalismo da cidade enquanto Londres solidifica seu status como capital da culinária mundial.

Extensão do grupo Nobu Hospitality, fundado pelo renomado Chef Nobu Matsuhisa em parceria com o ator e diretor Robert De Niro e pela produtora de Hollywood Meir Teper, não é surpresa que as ofertas culinárias do hotel ocupem o primeiro lugar. E, no entanto, o restaurante é apenas um aspecto do conceito arrojado do Nobu Hotel Shoreditch, que também incorpora um jardim, espaços privados para refeições e eventos, um luxuoso spa e centro de bem-estar, além de 148 quartos e suites com roupões yukata personalizados e os tradicionais chás japoneses.

Partindo como uma justaposição deslumbrante para os edifícios de tijolos vermelhos e armazéns que definem a estética de Shoreditch, a estrutura do hotel é uma tapeçaria contemporânea de vidro, concreto, madeira e bronze, ladeada por vigas de aço em cantilever apontando para o leste em homenagem às raízes asiáticas do hotel. Esse casamento com a identidade industrial do bairro compõe uma narrativa japonesa distinta que também caracteriza o design de interiores da propriedade. Uma lição de interação textural que forma um patchwork tradicional com peças de design asiático que contrastam com concreto cinza polido, metal patinado e pedra escura. Um padrão geométrico desconstruído baseado no sumi-e – uma técnica de pintura usada na arte e na filosofia do Leste Asiático – aparece em todo o hotel, enquanto os banheiros brancos e minimalistas são o anfitrião de bacias de cerâmica de bronze. Nos quartos, uma parede móJapanese artistry: Chef Nobuvel de arte por talento local, Sichi, atua como uma tela de janela deslizante.

Ao entrar através das grandes portas de altura dupla, os convidados são recebidos por uma paleta reconfortante de cinzas, dourado e azuis no salão e bar do lobby, que serve pequenas porções e cocktails artesanais num ambiente informal. Uma escada deslumbrante e iluminada ilumina o espetacular restaurante subterrâneo e o bar com uma mesa de chef, um balcão de sushi e um pátio ao ar livre abriga a icônica cozinha nipo-peruana do Chef Nobu que encanta multidões. Além dos clássicos de Nobu, o restaurante oferece pratos exclusivos inspirados na criatividade e vibração coletiva da área, enquanto o bar possui uma requintada coleção de whisky e sake japoneses. Definitivamente um refúgio em meio swinging London.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®