O mundo encantado de Marin

15 de Novembro de 2018

Nem todas as pessoas tem o privilégio, e o talento, de viver de sua arte, Marin Montagut tem. Com a delicadeza das suas aquarelas, Marin desenha um mundo onde a doçura e a arte de viver andam de mãos dadas. Porcelanas, lenços de seda, almofadas e uma variedade de acessórios são alguns dos suportes onde ele imprime suas aquarelas em tons pastel, que nos transportam imediatamente para o bairros de Saint-Germain-des-Près, Montmartre, Le Marais e pelos jardins parisienses.

 

Para perdurar esse passeio singelo e adentrar no universo imaginário do artista, Marin Montagut em colaboração com a empresa ceramista Toma Blok, lançou uma coleção de peças de faiança branca ilustradas com suas imagens de predileção. Essa edição limitada é inteiramente feita à mão e totalmente artesanal. Fabricada em Paris com a técnica de fundição onde, em seguida, cada peça é retrabalhada nos mínimos detalhes com uma pátina especial para um resultado primoroso.

Pequenos copos, pratos retangulares e uma variedade de outros objetos que assumem uma identidade, tanto utilitária quanto decorativa, podem ser adquiridos na loja do Le Bon Marché e no e-shop do artista. Essas peças artesanais transportam consigo todo o universo gráfico, onírico e poético de Marin Montagut, que se inspirou dos 12 signos zodiacais para propor uma viagem astral singular onde, no final desse passeio cósmico, a aterrissagem se faz numa das mais belas cidades do planeta: Paris. Um lugar onde tudo respira arte e beleza, assim como no mundo encantado de Marin.

Até 03 de janeiro de 2019, o segundo andar das lojas de departamento Le Bon Marché envolve os consumidores na atmosfera artística do estúdio de Marin Montagut, onde todas as suas criações estão expostas e podem ser adquiridas. 

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

IMAGEM © Hope Curran © Marin Montagut © Le Bon Marché

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®