PAD Londres

30 de Setembro de 2017

Para os colecionadores interdisciplinares interessados em design, arte, joias, mobiliário e objetos modernos, o Pavilhão de Arte e Design – PAD, é um convite para consumir essa efervescência criativa de alto padrão. A renomada feira de arte e design, que acontece entre os dias 02 a 08 de outubro, quando o mundo das artes aterrissa em peso em Londres, mais uma vez arma sua famosa tenda preta na elegante Berkeley Square, em Mayfair. Durante seis dias o PAD oferece uma mistura eclética de arte fina e artesanato contemporâneo, tornando este evento um marco de excelência artística para os connoisseurs de plantão.

Mais de 65 galerias e disciplinas inter-relacionadas estarão à postos para quem quiser descobrir as novidades do PAD deste ano, como as poderosas galerias da Itália Dimore, Rossana Orlandi e a Galeria Nilufar, que neste ano incorpora com maestria passado e presente com uma seleção de mobiliário vintage dos mestres Brasileiros em conversa com vários designers contemporâneos proeminentes. Nesta edição, a Nilufar apresenta um conceito eclético com criações de Michael Anastassiades, Roberto Baciocchi, Caturegli Formica, Martino Gamper, Massimiliano Locatelli, Osanna Visconti, Bethan Laura Wood. Essa constelação de talentos, composta de objetos e mobiliário, tem como objetivo criar um ambiente doméstico refinado e acolhedor.

Confira a seleção das galerias francesas e suas peças extraordinárias, festejando 20 anos da sua galeria, o editor e colecionador Alexandre Biaggi, especialista em artes decorativas do século XX, apresenta a elegante escolha de suas produções. Enquanto a Galeria Negropontes, para celebrar seus 5 anos, apresenta a estonteante coleção “Synthesis” com design assinado por Hervé Langlais. Por sua vez, Marie Berangère Gosserez, da Galeria Gosserez, expõe lado a lado peças exclusivas dos seus designers e artistas, como Valentin Loellmann, Simone Pheulpin, Damien Gernay, Men Allen, Anne Büscher, Gerald Vatrin e a Galeria BSL coloca em evidência seus artistas inovadores que mesclam arte, escultura e design com peças especialmente selecionadas por Béatrice Saint Laurent.

O júri do PAD deste ano é um elenco estelar composto por figuras importantes da indústria, incluindo Sophie Ashby, Peter Marino, Karla Otto, Anna Zaoui, juntos, eles escolherão os vencedores dos influentes Prêmios PAD, oferecidos anualmente para o “Melhor Design Contemporâneo”, “Melhor Design do Século XX” e “Melhor Stand”. O PAD tem verdadeira sofisticação parisiense no seu próprio coração, no entanto, a inovação e a diversidade de Londres demonstram que a capital é o lugar perfeito para hospedar um evento anual tão conceituado.

IMAGEM © Francis Amiand, Galeria Alexandre Biaggi

 © Galeria Negropontes, Galeria Gosserez, Galeria BSL, Galeria Nilufar 

 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®