Paris Art + Design

8 de Março de 2017

Paris Art + Design que acontece de 22 a 26 de março apresenta importantes galerias vindas de vários horizontes , com as mais elevadas aspirações estéticas das artes plásticas para expor suas coleções no Jardim das Tulherias, em Paris. Para os colecionadores apaixonados por objetos seletivos o PAD é um evento imperdível onde galeristas, artistas e peças únicas dialogam entre si com as artes decorativas dos séculos 19 e 20, design contemporâneo, objetos primitivos, artesanato, joalheria, cerâmica, entre outros. O magnetismo do PAD é que cada um dos seus participantes e, entre eles, personalidades marcantes da cena artística internacional são completamente envolvidas com o desejo de encantar o cliente com uma coleção exclusiva.

Nesta 21ª edição os expositores oferecem um panorama eclético e ambicioso com especialidades que ilustram a versatilidade do PAD, através dos novos representantes do design contemporâneo, entre eles: Lorenz Bäumer com a Alta Joalheria, Thomas Bayart expondo peças de escultura Moderna e Contemporânea, Michèle Hayem  e o design contemporâneo, Alexandre Frédéric com móveis brasileiros do século 20, a Galeria 56 com pinturas modernas e contemporâneas, a Galeria Mingei especialista em artes asiáticas, Nicolas Bourriaud com esculturas, a Galeria Lumières e a Galeria Marcilhac com mobiliário do século 20. O ilustre galerista Alexandre Biaggi apresenta sua coleção de artes decorativas do século 20 e a galeria “En attendant les Barbares” belas peças do design contemporâneo.


Um dos pontos altos do evento deste ano fica por conta do projeto pensado pelo designer e arquiteto de interiores Pierre Gonalons que assina a instalação do apartamento parisiense de Rudolf Nureyev, decorado com as novas criações das Edições Pierre Gonalons, tecidos Pierre Frey e peças da coleção do Mobiliário Nacional. A cada edição Paris Art + Design se mantém atenta ao movimento do mercado artístico e os galeristas, curiosos e visionários, se empenham em mostrar o que há de mais atraente nas artes decorativas dos séculos 20 e 21. Afinal, o intuito do PAD é de firmar um pacto com os tempos modernos para oferecer um ambiente íntimo para quem, envolvido pela herança histórica e movido pela paixão, elegeu as artes decorativas e o design como a menina dos olhos de suas coleções.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®