Paris Vélotour

7 de Junho de 2017

Paris vai acolher neste domingo, 11 de junho, cerca de 8 mil participantes para um grande passeio de bicicleta num percurso inusitado que inclui museus, estações de trem e florestas ao redor de Paris. Em sua 3ª edição, o Paris Vélotour vai homenagear os bairros parisienses incluindo, respectivamente, o 12ème e o 13ème arrondissement, num percurso que se estende entre 15 e 20 km.

Ao longo de todo o roteiro os participantes não estarão sozinhos, em cada parada haverá uma equipe de voluntários pronta para auxiliar, informar, indicar como seguir a turba e visitar trilhas escondidas do Castelo de Vincennes, a Escola Nacional de Arquitetura de Paris – Val de Seine, um centro equestre. Cerca de uma dúzia de locais incomuns estão no trajeto e os participantes terão ainda a oportunidade de atravessar, pedalando, a Gare de Lyon, uma das mais admiráveis arquiteturas de estações de trem da Europa, visitar o Musée des Arts Forains e se entregar a um momento mágico em meio a brinquedos e fantasias do passado nesse parque de diversões original.

O evento conta com o suporte logístico da SNCF, que mobilizou suas equipes para orientar os participantes quanto a segurança em torno das trilhas das estradas de ferro, que cruzam o trajeto. Não perca essa oportunidade de passar um domingo pedalando nos lugares mais insólitos de Paris. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas neste site: www.velotour.fr/paris

IMAGEM – Christian Nouzillet para Correspondance Magazine®

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®