Pullman Saint-Pancras

17 de Setembro de 2016

londonreflections_10965999186_o

Com elementos que estimulam a criatividade, Mathieu Lehanneur modificou sutilmente os códigos da hospitalidade internacional. Graças à inventividade do designer francês, o hotel Pullman Saint-Pancras inventou o conceito de “Business Playground” e transformou a imagem de uma sala de reuniões, misturando negócios e prazer num cabinete de curiosidades. O grande mote usado por Lehanneur para quebrar a austeridade desse espaço convencional, foi criar áreas propícias para conversas informais, reduzindo assim a fronteira entre o mundo do trabalho e a esfera privada.

Mathieu Lehanneur declinou com ousadia a expressão “Work hard, play hard” e criou um elemento central para a sala de reunião, a “Poker Table” para quebrar, literalmente, a banca nesse local de trabalho. Para atingir seu objetivo, ele desenhou uma mesa de reunião seguindo os moldes de uma mesa de jogos. Moderna, totalmente em fibra de vidro com bordas em couro na cor bege, e atraente o suficiente para manter todos os participantes interessados em fazer parte da discussão. Astutamente, Lehanneur trabalhou com o conceito de que o corpo fala e criou maneiras inteligentes de posicionar os participantes como verdadeiros jogadores, atentos a todas as jogadas e negociações feitas nessa sala de reuniões.

Com uma overdose de talento e engenhosidade, o designer imaginou o “Canopy Break” um espaço mais informal especialmente dedicado para uma pausa. Idealizada como um cocoon nessa pequena sala imagens virtuais da floresta são projetadas com o objetivo de acalmar o espírito, renovar as energias, ajudando à desacelerar e baixar a adrenalina para quem precisa relaxar. Outra proposta de Lehanneur foi criar a “Curiosity Boxes” com o intuito de estimular a curiosidade em relação à outros mundo e cultivar novas ideias. Aqui há telas luminosas que pontuam o local, além de vários elementos que agem como fonte de inspiração, como uma seleção de belos livros e objetos instigantes que estimulam a curiosidade, ajudando à relaxar depois de um dia de trabalho estafante.

A proposta do hotel Pullman Saint-Pancras de declinar uma sala de reunião num ambiente mais convivial, está dentro do conceito de reposicionamento da marca. Por isso, Mathieu Lehanneur se concentrou no perfil dos clientes que frequentam esses lugares e fazem cada vez mais encontros de negócios em hotéis para transformar os códigos empresariais em algo mais lúdico e divertido. Nesse contexto, Lehanneur inovou sem, contudo, perder o foco no valor humano e soube se valer da relação dos objetos, como uma mesa de reunião, em mesa de casino, dando a entender que em todos os negócios o mais importante é a maneira como os participantes percebem o jogo.

www.pullmanhotels.com

Imagem Didier Delmas

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®