Ralph Lauren Home

27 de Novembro de 2018

Em 1983, Ralph Lauren tornou-se o primeiro designer de moda a apresentar uma coleção abrangente para o lar. Nas décadas que se seguiram, a Ralph Lauren Home definiu o estilo americano atemporal e sua dedicação ao artesanato conquistou o respeito da comunidade de designers em todo o mundo. Colaborando com artesãos qualificados, a Ralph Lauren Home usa técnicas consagradas pelo tempo e materiais requintados para dar vida à sua visão do estilo americano, confirmando o discurso do próprio Ralph Lauren, que costuma dizer que “a qualidade melhora com a idade e uso. Esse é o princípio subjacente para minhas coleções para o lar.”

Os mais arrojados desenhos começam com belos materiais e a Ralph Lauren Home trabalha apenas com os mais requintados, da rica madeira de mogno e burl até a prata e níquel polidos, a pele macia e caxemira suntuosa; quer seja uma garrafa de cristal de chumbo ou uma armação detalhada com couro em relevo de pele de jacaré, uma peça da Ralph Lauren Home faz com que qualquer espaço pareça instantaneamente mais luxuoso. Afinal, geralmente, são os menores detalhes que fazem a maior diferença.

Os elementos de design da coleção Ralph Lauren Home referenciam diversas inspirações: da elegância Art Déco no cristal lapidado com diamantes, da beleza equestre desenhada no couro à prata recartilhada dos automóveis de luxo. Como resultado, até mesmo as silhuetas mais simples possuem um rico senso de dimensão. Honrando as técnicas do tempo, a Ralph Lauren Home sempre valoriza a beleza do artefatos artesanais e o nível de qualidade alcançado quando os móveis são feitos à moda antiga.

Em estofados, isso significa estruturas de bancada e molas de mão de oito vias para um conforto duradouro. Um rico verniz de mogno encabeça a robusta armação de madeira de bancada desta cadeira, enquanto os trilhos do assento reforçados e as molas sem afundamento garantem que ele permaneça tão confortável quanto é bonito nos próximos anos. Para a coleção “Modern Icons”, este sofá best-seller da Ralph Lauren Home foi reimaginado em couro, um visual inspirado na customização sob medida de interiores de carros antigos.

Na iluminação, as bases de quartzo feitas por um joalheiro e o ferro forjado com acabamento inteiramente à mão dão consistência ao design arrojado da peça. Na decoração, isso significa pátinas luminosas de folha de ouro que requerem um processo de 18 processos para alcançar a tonalidade ideal. Coisas feitas à mão são raras em nosso mundo e, no entanto, elas representam o amor e respeito ao artesanato inspirado por uma tradição de arte, transmitida ao longo de gerações. Cada ponto, cada detalhe representa uma paixão e um amor para criar algo único, e esse é o credo das coleções da Ralph Lauren.

 

TRADUÇÃO & EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

REPORTAGEM – Alison Fonseca

IMAGEM © Cortesia Ralph Lauren Home

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®