Sebastian Erras

15 de Janeiro de 2017

Quando não está produzindo suas reportagens fotográficas sobre arquitetura de interiores, Sebastian Erras é um flâneur inveterado que tenta descobrir em cada esquina parisiense o charme dessa cidade que nunca se revela totalmente. Graças ao seu talento de captar a beleza em todos os recantos, Erras fotografou uma série fascinante, batizada de “Paris Re-Tale” sobre as mais belas e antigas fachadas comerciais da Cidade Luz. Correspondance Magazine® conferiu nessa entrevista TOP TEN o que inspira e quais os projetos do fotógrafo alemão radicalmente apaixonado por Paris.

PRIMEIROS PASSOS – Comecei a fotografar há 12 anos como um hobby. Ainda no começo me especializei na fotografia da natureza e dos animais selvagens. Depois de terminar o curso de Negócios em Marketing Internacional, decidi passar um ano em Paris para aprender francês e foi então que decidi seguir carreira profissional como fotógrafo de interiores. Estou muito feliz com a minha escolha e não lamento os riscos que tomei para perseguir a minha paixão.

INSPIRAÇÃO – Encontro minha inspiração nas coisas diárias. Caminhando, explorando, olhando para cima ou para baixo, olhando para detalhes. Então, dependendo do meu estado de espírito, às vezes um projeto legal que sai dele.

PARISIENSES – São um pouco especiais e podem ter uma atitude muito ousada em relação aos turistas mas se você tomar o seu tempo e ter paciência eles começam a aceitá-lo, se abrir um pouco e, em seguida, você pode descobrir um lado diferente da vida diária da cidade que a torna muito mais interessante.

ESTILO PRÓPRIO – Minimalista, clean, geométrico, simétrico.

TEMÁTICA – Às vezes são aleatórias, outras vezes tropeço nelas ou seleciono cuidadosamente o tema e sei exatamente o que quero fotografar.

MESTRES – Recebi influência de todos os tipos de fontes. Admiro muito artistas modernos como Basquiat, Lichtenstein, Haring mas também estou interessado nos trabalhos de colegas fotógrafos que são especializados em outros campos correlatos.

METODOLOGIA – Prefiro trabalhar quando as coisas estão em ordem com uma composição simétrica limpa e minimalista.

PROJETOS – Adoraria fazer uma série sobre as diferentes cabines de praia que podem ser encontradas em toda a Europa e em outros países, desde as pequenas que as pessoas usam para trocar de roupa às que servem para armazenar pequenas coisas. Comecei uma pequena série há um tempo atrás sobre essas cabines de praia diferentes em Knokke, na Bélgica, e adoraria expandi-la no futuro. Também gostaria de viajar mais e continuar o meu projeto de “andares” (veja: www.instagram.com/parisianfloors) e talvez visitar 2-3 países para encontrar alguns azulejos e pisos de mosaico interessantes.

FOTOGRAFIA – Não precisa de palavras, basta olhar e registrar o momento.

SONHO – Ainda estou à procura de minha foto icônica…

www.pixartprinting.co.uk/content/paris-re-tale/

/

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®