Sofitel Le Grand Ducal

3 de Maio de 2016

Uma bela banheira de frente para o cartão postal da cidade é um dos grandes requintes da suíte 519 do hotel Sofitel Le Grand Ducal. Estrategicamente localizado numa rua tranquila próximo ao centro histórico da cidade do Luxemburgo, de onde pode-se acessar facilmente o centro econômico e financeiro, o hotel está rodeado de restaurantes, centros culturais, além de uma incrível variedade de butiques e lojas de fast-fashion. Para quem decide se hospedar no Sofitel Le Grand Ducal o item praticidade é, sem dúvida, imbatível, porque apartir do hotel é possível fazer tudo à pé ou acessar o novo tramway que fica à apenas alguns metros e faz todo o circuito pela cidade.

O mobiliário colorido em fúcsia e preto e branco chama a atenção e atraem os olhares pelas suas belas proporções que misturam cor e volume. Através de peças únicas, cada espaço do hotel tem uma personalidade única. Das suítes aos móveis, tudo leva a inconfundível assinatura do designer Philippe Capron que escolheu uma decoração de interiores onde o luxo se expressa nos detalhes e através da utilização de materiais naturais como madeira, metal e espelhos que delineiam cada espaço. Na entrada, o piso gráfico em preto e branco em contraste com os móveis coloridos dá o tom onde as texturas quentes acompanham esse contraste de cores brilhantes definindo um novo conceito para essa moderna decoração de interiores.

No chão tapetes de lã com trama em pied-de-poule juntamente com as cortinas de seda são uma elaboração perfeita do jogo de revelar e ocultar através de cortinas de malha leve que reforçam a impressão de intimidade sem perder ou ofuscar a luminosidade do dia. O mobiliário, essencialmente composto por peças minimalistas, transforma as suítes em ambientes espaçosos e arejados. Todos os  quartos e suítes foram decorados como apartamentos privados, onde cada um oferece sempre uma surpresa com vista para um dos lados da cidade. Verdadeiramente contemporâneao, a decoração o Sofitel Le Grand Ducal foi pensado para acolher hóspedes de todos os horizontes.

Com cinco estrelas e sua mise-en-scène elaborada o hotel possui um super restaurante no oitavo andar, inspirado na cozinha francesa. L’Étoile de Top Floor onde também é servido o café da manhã tem pratos contemporâneos e o coquetel-bar Coco Mango, que oferecem um panorama impressionante sobre os vales de “Alzette” e “Pétrusse”. Logo na entrada, o grande salão banhado pela luz natural é um dos atrativos, tendo como bônus à muitos metros de altura a cidade do Luxemburgo e, no horizonte, alguns monumentos históricos. A impressão que se tem é a de estar numa bolha de vidro suspensa. As mesas mais cobiçadas ficam coladas às paredes envidraçadas dando a dimensão do que significa se deliciar nas alturas.

www.sofitel.com/luxembourg

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®