Solenne de La Fouchardie

1 de Abril de 2016

A francesa Solenne de La Fouchardie é a terceira sócia da empresa de design Ochre, composta por Joanna Bibby e Harriet Maxwell Macdonald. Três mulheres com uma proposta inusitada que fizeram a “Ochre” crescer organicamente, mantendo-se fiel aos seus princípios fundamentais: a utilização de materiais de alta qualidade e o artesanato para criar objetos com estilo e beleza que são ao mesmo tempo atemporais e contemporâneos. Uma das especialidades da Ochre é oferecer propostas sofisticadas de mobiliário, acessórios e iluminação com ênfase artesanal em suas coleções, sempre levando-se em consideração como a luz é difundida, seja através de um lustre ou de uma simples lâmpada.

Que lembranças você tem de sua primeira viagem? 

– Minha primeira viagem ao exterior foi para Londres. Eu tinha 13 anos, estava sozinha e apavorada em ter que pegar o trem e o ferry para chegar à capital Inglesa mas, ao mesmo tempo, fascinada com todas as diferenças culturais com as quais me deparei.

Quais indicações de hotel você gostaria de compartilhar com nossos leitores? 

– Infelizmente ainda não tive a sorte de visitar a América do Sul mas pude ficar em alguns hotéis excepcionais, entre outros, o “Imperial”, em Delhi, o “Costes”, em Paris, o “Jumbay Bay”, em Antigua, e “The Mercer”, em Nova York, ou ainda o “Amnia”, em Zermatt.

O que não pode faltar na sua mala? 

– Gosto de viajar leve, por isso, deixo espaço na mala para trazer algo especial das minhas viagens.

O que você costuma trazer como lembrança de suas viagens? 

– Quando visito países com tradições artesanais, sempre gosto de trazer algo único do país, algo que poderia nos inspirar na criação de novos produtos.

www.ochre.net

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®