Sublime Comporta

10 de Junho de 2018

Em Comporta os visitantes não são reis mas a natureza sim! Dunas ondulantes e ainda selvagens, campos de arroz deslumbrantes e mais de 60 km de praias de areia branca, se alongam pela costa sudoeste de Portugal, um território ainda reservado mas que vem se tornando uma referência para quem busca de luxo com simplicidade para quem prefere a calmaria à badalação. Para aumentar a sensação de afastamento e privacidade, Sublime Comporta, único hotel da região que, em três anos, transformou-se de um modesto projeto de 14 quartos, é um refúgio de luxo com um conjunto de villas e cabanas à moda dos pescadores portugueses.

Com projeto arquitetural de José Alberto Charrua, Sublime Comporta é uma estadia mágica e intocada. As novas instalações são inspiradas em tradicionais cabanas de pescadores portugueses – com quartos ligados através de áreas centrais – e escondidos em uma floresta de 17 hectares rodeada de pinheiros e sobreiros. A decoração de interiores, assinada por Miguel Câncio Martins, privilegia tons claros, espaços arejados e frescos com paredes de concreto polido, linho dinamarquês azul e branco e móveis de troncos. Suas 34 vilas, suítes e quartos estão dispersos no terreno para favorecer a privacidade em meio a jardins perfumados, que se harmonizam com as soluções arquitetônicas, baseadas sobretudo em elementos naturais. Aqui, a madeira, a pedra e o vidro brincam de esconder e revelar os limites entre os espaços interiores e exteriores. Graças em parte à natureza selvagem, intocada e misteriosa que circunda o hotel com seus arrozais e praias desertas à perder de vista, onde a brisa parece sussurrar que o paraíso é aqui, em Comporta.

O spa tem como opção salas de tratamento ao ar livre e um pavilhão de yoga rodeado por pinheiros. Os produtos da marca “Amala” acompanham as terapias e a massagem escultural. Nesse santuário do bem-estar, tudo foi pensado para que o hóspede entre em total harmonia com seu espírito enquanto o seu corpo é purificado. Para quem segue à risca o conceito de uma vida saudável, o restaurante “Sem Porta” tem seu terraço plantado junto às oliveiras e o menu é baseado nas tradições portuguesas, privilegiando os produtos regionais e os alimentos orgânicos. O chef luso-iugoslavo Ljubomir Stanisic serve iguarias para todos os paladares com seus pratos multiculturais, onde o polvo picante pode vir acompanhado do pak choi preparado com produtos colhidos na horta orgânica, que conta com mais de 300 variedades de ervas e legumes. Para degustar essas delícias e o prazer de partilhar um momento à mesa, a melhor pedida é um vinho da região.

IMAGEM © Sublime Comporta, Portugal

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®