Tai Ping por André Fu

18 de Outubro de 2017

Lá fora o mundo pode ser caótico mas dentro de casa, tudo parece calmo, aconchegante e bem estruturado. Essa é a visão do trabalho do designer asiático André Fu que tem colaborado a House of Tai Ping, desenhando coleções de tapetes enquanto promove com seu a ideia de um luxo que se concentra especialmente no bem-estar. Os tapetes dessa coleção, batizada de Scenematic, foram imaginados pela AFL – André Fu Living para Tai Ping exibem uma sensibilidade que permanece fiel a sua linguagem do designer, que se baseia fundamentalmente sobre a valorização do artesanato, um dos princípios da herança estabelecida pela Tai Ping.

André Fu imaginou para a marca uma coleção de tapetes modernos e sofisticados. Conhecida pelo seu intrincado artesanato, Tai Ping revisita sua história milenar se apropriando de uma variedade de técnicas complexas, das quais Fu tirou partido para aprofundar seu conhecimento e criar uma coleção altamente emocional com texturas surpreendentes. “Aprecio o prazer de uma estética ao serviço de uma história, que é a herança da Tai Ping, e me deixei levar por esse conhecimento ancestral para criar algo novo, uma linha de têxteis para o solo”, atesta o Diretor Criativo de sua agência, a AFSO e de sua própria marca AFL – André Fu Living, que ele abriu em Hong Kong nos anos 2000.

“A coleção não é apenas sobre um elemento ou uma cidade em particular,” afirma o designer, que escolheu desenhos abstratos, como gigantescas imagens aéreas de cidades em raio-X, que agregam uma áurea cenograficamente artística aos tapetes construindo uma relação de interação desse acessório nos espaços domésticos. A marca registrada do trabalho de André Fu é sua  mistura do estilo asiático contemporâneo com a sofisticação ocidental, onde todos os detalhes são sutilmente sugeridos, como as imagens dos tapetes da Tai Ping que são capazes de transportar  para dentro de casa uma atmosfera acolhedora, longe de toda a confusão do mundo exterior.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®