Terranea Resort

11 de Abril de 2018

“Artes, música, dança e teatro foram minhas primeiras paixões”, confessa a arquiteta de interiores Anne Wilkinson depois de ter feito balé clássico e dança moderna, e até se apresentado por vários anos em uma companhia de dança local, Wilkinson descobriu o mundo do design de interiores e embarcou de corpo e alma na carreira de arquiteta de interiores. Começando em Nova York com uma passagem por uma consultoria de design de teatro, rapidamente encontrou seu caminho, quando mudou-se  para São Francisco, onde descobriu o mundo dos interiores residenciais de alto padrão, especializando-se no nicho da criação de hotéis de luxo. “Para mim, hotéis capturam esse senso de teatro com seus ambientes imersivos”, ralata Anne Wilkinson. “Enquanto meu lado artístico abraçava a criação da atmosfera, meu lado analítico e experiente da Ivy League gostava de entender como as peças do hotel se encaixavam na visão global do projeto.” Correspondance Magazine® conversou com a arquiteta de interiores que recentemente participou da renovação visual do Terranea Resort, local que combina a arquitetura histórica espanhola colonial num cenário de tirar o fôlego da Califórnia. Para fazer com que a propriedade atendesse às necessidades do hóspede e do cliente, Anne Wilkinson se valeu da sua fórmula de  sucesso, aliando o funcional ao emocional.

Quais são suas fontes de inspiração? Conte-nos um pouco sobre esse projeto de renovação desse resort californiano.

– Terranea é a essência do espírio da Califórnia, combinando a arquitetura histórica espanhola colonial, um estilo de vida interior-exterior em estreita conexão com o cenário de tirar o fôlego onde a flora costeira do Pacífico, a fauna, as falésias e o sol brilhante refletindo no oceano. As cores e o estilo da região influenciaram fortemente o design de interiores, assim como a arquitetura de Santa Bárbara, que combina o estilo da Missão Espanhola com uma refinada sensibilidade européia. A mistura de elementos do mundo antigo e do novo mundo foi inspirada em John Saladino, cuja abordagem residencial em camadas e estética textural se ajustaram naturalmente às suítes.

Como você escolhe a temática dos seus projetos?

– No mundo do design de interiores, nosso papel é todo sobre narrativa e cada projeto traz consigo um conjunto único de musas. Os clientes nos trazem seus projetos, metas e visão e nós interpretamos essa demanda, entrelaçando-a com o ambiente e a cultura locais, a experiência do hóspede, o trabalho de artesãos e criativos relevantes, para criar um conto, como no Terranea.

De que maneira você incorporou todos esses elementos no projeto Terranea? Você teve carta branca do cliente para fazer todas as reformas necessárias?

– A sensação do espírito Mediterrâneo da Califórnia foi estabelecida quando a BAMO, escritório de arquitetura dirigido por Anne Wilkinson, idealizou o projeto original em 2008, e o desejo do proprietário era manter o mesmo estilo. Nós pressionamos para adicionar elementos mais contemporâneos para conferir aos quartos uma nova aparência mais contemporânea. Queríamos criar uma estética relaxante nos espaços, um refúgio para constrastar com o vigor e a atividade despendida no resort. Para isso, usamos peças estofadas de pelúcia, tons naturais quentes e tons de azul-cinza e nos quartos da suíte tons de cores mais profundas e acabamentos de parede texturizados para dar uma aparência de casa de praia de luxo. Mesas extragrandes com revistas e acessórios habilmente organizados, arte em escala ousada e estantes altas conferem caráter residencial às áreas de estar. Todo o efeito é luxuoso privilegiando o conforto e o relaxamento.

Quais são os projetos nos quais você ainda não trabalhou e gostaria de fazer?

– Qualquer local onde eu nunca tenha trabalhado ou visitado é sempre uma perspectiva interessante, o topo da minha lista seria San Miguel de Allende, no México, pela sua rica história de artes e literatura. Adoraria colocar minhas mãos em uma propriedade de menor escala com um proprietário apaixonado por design e que queira colaborar de perto comigo e com minha equipe, incorporando peças personalizadas, obras de arte fabulosas e comodidades exclusivas para os hóspedes.

Quando você idealiza seu trabalho, qual é o grande sonho?

– O grande sonho é simplesmente criar espaços para os quais as pessoas desejem de retornar de novo e sempre. O sucesso de um projeto de hotel é pensado para que as pessoas criem boas lembranças, queiram voltar para celebrar essas memórias e, no processo, descobrir novas aventuras para perpetuar momentos de vida inesquecíveis.

IMAGEM © Luxury Hotel and Resort Photographer, Los Angeles, California © Terranea Resort Photography

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®