“The Invisible Collection”

25 de Fevereiro de 2017

O site que leva o nome do romance de Stephan Sweig é uma plataforma de e-commerce que reúne os nomes mais aclamados em design de interiores e arquitetura francesa. Com uma visão singular de apresentar móveis raros projetados pelos melhores designers de todo o mundo e realizados pelos mais talentosos artesãos, The Invisible Collection promove essas criações especiais que anteriormente estavam disponíveis apenas para uma clientela particular e agora encontram-se à venda neste site pioneiro.

Com curadoria de uma equipe especializada de design e luxo com sede em Paris, Londres e Nova York, “The Invisible Collection” destaca os talentos do século XXI do período de ouro das artes decorativas, onde designers de interiores, arquitetos e artesãos franceses sempre foram reconhecidos mundialmente por estabelecer um alto padrão de artesanato e savoir-faire.

CorrespondanceMagazine® entrevistou Anna Zaoui e Isabelle Dubern, fundadoras de “The Invisible Collection” para entender o conceito do site, que “não é apenas o primeiro a dar acesso ao seu precioso inventário de criações, mas o primeiro a torná-lo público”, repete as experts. “Uma das características marcantes de “The Invisible Collection” é que cada peça comprada é feita sob encomenda e esse é o verdadeiro luxo: a exclusividade”, atestam.

Como surgiu a ideia de criar “The Invisible Collection”?
– Anna Zaoui: foi a conjunção de uma longa amizade com Isabelle, como queríamos passar mais tempo juntas, consideramos nossos interesses em comum e decidimos compartilhar nossa paixão em forma de parceria.
Isabelle Dubern: Esta é a história de uma amizade nascida entre Paris, Londres, Nova York e Jerusalém. O que nos une nesse business é nossa paixão em torno da arte e da beleza ao redor do planeta.

Em três palavras qual o conceito de “The Invisible Collection”?
– O melhor da decoração com uma seleção ultra cosmopolita de itens exclusivos que podem ser comprados on line.

Como vocês se prepararam para lançar “The Invisible Collection”? Quanto tempo de planejamento foi necessário?
– Passamos muito tempo pensando sobre o projeto com os designers que tinham que ser convencidos deste novo conceito digital, em seguida, nos envolvemos com a parte técnica do website. Em resumo, duas vidas, a de especialistas da decoração e de emprendedoras na internet.

Qual é o público-alvo do site?
– “The Invisible Collection” é ideal para as pessoas que apreciam o estilo de vida francês e que procuram peças da mais alta qualidade. Nossa coleção é destinada para profissionais e colecionadores ou simplesmente para os apaixonados por design de interiores. É um catálogo que reúne os melhores e mais exclusivos designs em apenas um clique. Com uma interface elegante e simples, os clientes podem navegar no inventário do site – que é atualizado com novas peças a cada duas semanas – com facilidade.

Como vocês encontraram os artistas que compõem o catálogo de “The Invisible Collection”?
– Conhecíamos a maior parte dos designers de maneira direta ou indireta e já tínhamos trabalhado com alguns deles em outros projetos. Para estruturar a coleção, além do fato de termos nosso próprio comitê de seleção interno, fizemos uma pesquisa tal qual uma galeria de arte faz para encontrar as peças mais interessantes dos designers, decoradores, arquitetos de interiores e artesões para oferecer aos nossos clientes.

Vocês trabalham sob quais critérios para a seleção de peças? Existe um fio condutor quando se trata de montar uma edição de “The Invisible Collection”?
– O DNA da “The Invisible Collection” é o talento de um designer de interiores ou de um arquiteto e a perícia dos artesãos. A partir desses dois critérios, todas as tendências e estilos são possíveis, especialmente se eles vem do mundo inteiro. Nós estamos de olho nos designers do Brasil.

O que é mais gratificante nesse trabalho?
– Temos uma visão de longo prazo para o site “The Invisible Collection” e funcionamos como uma start up. Com uma equipe exclusivamente formada por meninas, vivemos momentos realmente intensos no cotidiano, sobretudo, no que se refere a parte tecnológica que é tão difícil quanto excitante, porque muda o tempo inteiro.

O que inspira vocês nessa missão de tornar “The Invisible Collection” uma referência de design exclusivo?
– Nossa missão é conhecer pessoas de talento e descobrir as maravilhosas criações desses decoradores, isso leva tempo, mas estamos nos aperfeiçoando em tornar essa missão de introduzir “The Invisible Collection” como uma marca de luxo e uma experiência inesquecível. Nossa proposta é ambiciosa e, como tudo que vale a pena, leva tempo mas estamos preparadas para torná-la eterna.

Quais personalidades artísticas influenciaram na composição dessa coleção?
– Provavelmente, a tribo de designers franceses foi quem mais nos influenciou porque somos sensíveis às artes decorativas francesas. Em seguida, a moda e luxo, visto que assim como eu grande parte da equipe veio desse universo.

Como um artista ou designer internacional pode participar das edições de “The Invisible Collection”?
– Ele deve nos enviar um e-mail ou nos telefonar ou marcar um encontro… somos verdadeiras viajantes apaixonadas por grandes aventuras.

Quais os sonhos para o futuro de “The Invisible Collection”?
– Ter várias casas ao redor do mundo, cada uma com suas próprias influências, suas misturas e sua própria história. Apresentar os móveis de “The Invisible Collection” em lugares belos, secretos e mágicos para poder receber nossos clientes em casa como recebemos os amigos.

Quais os projetos de “The Invisible Collection”?
– Estamos montando uma bela seleção para apresentar em Milão durante o “Salone del Mobile,” que acontece em abril, e o objetivo é proporcionar momentos inesquecíveis para nossos clientes.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®