Tree Hotels

26 de Fevereiro de 2017

Exótico, extravagante e inusitado, o Tree Hotels é um conceito invovador proposto pelos arquitetos suecos Marge, Sandell Sandberg, Tham e Videgaard Hansson, e pelos irmãos Cyren Inredningsgruppen. Este projeto, um tanto quanto ousado, é de fato um sonho de infância, confirmado pelos arquitetos e designers que asseguram ter se inspirado nas brincadeiras juvenis para dar vida ao Tree Hotels. O ninho de pássaro, com seu exterior coberto de ramos e galhos, é um dos mais procurados. Essa experiência de hospedagem singular tem como referência quartos primorosos e confortáveis na floresta.

O resultado é surpreendente: uma cabine na forma de um ninho de pássaro, reproduzido literalmente no mesmo estilo dos abrigos construídos pelas aves, uma cabana vermelha, outra redonda e, finalmente, o mais espetacular, uma cabine em forma de cubo de espelho. Esse último modelo, completamente coberto com espelhos de vidro, reflete os elementos naturais que a cercam se metamorfoseando no misterioso ambiente florestal. Todas as cabines acomodam quarto, sala, cozinha e terraço, localizadas nas árvores, numa floresta da Suécia, a 60 quilômetros do Círculo Polar Ártico.

No total, o Tree Hotels dispõe de cinco estruturas independentes, uma em cada eixo da floresta, para manter a privacidade dos hóspedes, que podem passear ao redor sem cruzar com a vizinhança. O projeto é totalmente voltado para o respeito à natureza, tanto que prevalecem o uso de materiais naturais, como a madeira e os materiais reciclados.

IMAGEM: Peter Lundstrom, WDO

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®