Visita especial

24 de Fevereiro de 2017

Correspondance Magazine® fez uma seleção personalizada de boutiques,

restaurantes e lugares interessantes para indicar aos leitores “globetrotters” que amam re-descobrir Paris

Nouvelle Affaire  Situada no Marais (5, rue Debelleyme, Paris 75003) é o point dos modernos e antenados que adoram se envelopar da cabeça aos pés em tonalidades cor-de-rosa-bombom como as paredes da loja. No comando, Catherine Traoré e Pascal Humbert, respectivamente, musa e estilista, que prometem encher as prateleiras e mudar os cabides a cada dois meses com propostas de jovens criadores e lançar colaborações com amigos-artistas, oferecendo espaço e vitrine para novos negócios.

Boutique Sarah Lavoine – A loja de Saint-Germain-des-Prés (28, rue du Bac, Paris 75007) onde tudo começou tem um belo espaço de 120 m² com uma decoração aconchegante e acolhedora. Grafismo em tons escuros nas paredes, móveis, acessórios de cama, mesa, banho e uma infinidade de produtos concebidos especialmente pela designer Sarah Lavoine são a sua imagem e semelhança e encontram-se expostos como numa residência. Quem visita, compra.

Printemps no Carrossel do Louvre – Distribuída em 2500 m² a loja de departamentos parisiense tem sua primeira antena num espaço próximo à entrada do Museu do Louvre, colada à pirâmide invertida no nível zero. Com uma primorosa seleção de peças de luxo em artigos de couro, joias e relógios e um salão de beleza. Exposições de arte contemporânea serão programadas a cada trimestre.

Le Café 66  A  loja multimarca “Le 66” que instalada numa galeria no número 66, avenue des Champs-Élysées, Paris 75008, convidou Tom Dixon para assinar os móveis e objetos decorativos desse café cheio de estilo. Os códigos inspiradores do universo do designer estão presentes em suas tonalidades-fetiche: preto, azul, cobre e ouro e o local é uma ótima desculpa para fazer uma pausa entre as compras e degustar calmamente as delícias gastronômicas do local.

Villa Corse Rive Gauche Excelente restaurante situado no 164, Boulevard de Grenelle, Paris 75015, indicado para saborear os produtos originários da Córsega ou tomar um drinque folheando um dos inúmeros livros da biblioteca, sentado em poltronas baixas e confortáveis é uma proposta irrecusável para quem estiver no lado esquerdo do rio Sena. Os garçons dão excelentes dicas para harmonizar os pratos, tipicamente regionais, com as melhores safras da Ilha da Beleza.

Bread and Roses Mistura de casa de chás com restaurante num ambiente agradável, sobretudo, em dias ensolarados, quando as mesas estão na calçada. O local, que fica no coração do triângulo de compras (25, rue Boissy-d’Anglas, Paris 75008), acolhe uma loja com produtos provenientes de vários países servidos à mesa, como azeites, azeitonas, presuntos especiais, que podem ser degustados e comprados. Os sanduíches são bem-servidos e as sobremesas são simplesmente mortais.

Van Cleef & Arpels A escola que acaba de festejar seus 5 anos sob a direção de Marie Vallanet responde de onde vêm os diamantes, como reconhecer pedras preciosas, quais as etapas para se fabricar uma joia, entre muitas outras questões. Especialmente indicada para os apaixonados por joias e interessados em aprender mais sobre joalheria, a escola oferece cursos de quatro horas para um grupo limitado de participantes com tradução simultânea francês-inglês e varios workshops, exposições e lançamentos de livro ao longo do ano. 

MaPharmacie  Ter saúde é fundamental e a grande sacada do designer José Levy foi associar a um negócio altamente regulamentado na França técnicas de design de interiores. Criando uma loja com produtos farmacêuticos recheada de pequenos toques estéticos, como a instalação de uma parede vegetal, o teto com iluminação em néon, espelhos nas prateleiras e novos códigos de identificação para produtos, os clientes se sentem compelidos a consumir saúde num ambiente que respira bem-estar em todos os detalhes. Visite a loja que fica proximo a Praça da República no 44, rue Faubourg du Temple, Paris 75011.

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®