Paris Arte & Design

5 de Abril de 2019

O Jardim das Tulherias torna-se até domingo, 07 de abril, o lugar de uma experiência efêmera para quem deseja se inspirar com o belo e adquirir obras de arte e design contemporâneo na 23ª edição do PAD Paris, que acolhe peças emblemáticas da elite de artesãos das artes decorativas. Festejando a primavera, Paris Art et Design convida os colecionadores para passear entre os estandes repletos de obras de artistas com peças desenhadas por arquitetos, artistas e designers, dispostas numa harmonia perfeita entre a força da matéria-prima e a delicada sensibilidade que envolve a criação. Linhas limpas e sóbrias, formas orgânicas, coloridas e materiais inusitados foram a essência de um conjunto de galerias especializadas, que dominam perfeitamente as tensões que emanam dos elementos simbólicos e do virtuosismo da criação dos séculos XX e XXI.

Essa visão aguçada da gênese criativa é a identidade do PAD Paris que, através de uma seleção rigorosa de galerias e marchands, com foco no design atemporal, orienta os colecionadores a escolher peças singulares. Das esculturas funcionais ao jogo sutil das formas arquiteturais de mobiliário e de objetos, o salão exige dos visitantes um olhar especializado, onde as ideias e os projetos dos artistas revelam, ao mesmo tempo, a beleza e a potencialidade das artes decorativas. Nesse contexto, Aline Chastel, da galeria Chastel-Maréchal, fez uma seleção especial baseada no mobiliário brasileiro com peças vintage de renomados designers da terra brasilis, como Joaquim Tenreiro, Sérgio Rodrigues, José Zanine Caldas, entre outros, constituindo uma coleção de móveis Made in Brazil originais e raros.

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

IMAGEM © Cortesia PAD © Galerie Gosserez © Carpenters Workshop Gallery © Maison Jaune Studio © Galerie Armel Soyer © Galerie Downtown © Galerie BSL © Galerie Maria Wettergren © Galerie Alexandre Guillemain © Galerie Yves et Victor Gastou

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®