Presentear é uma arte

19 de Dezembro de 2018

Chegou a época mais mágica do ano, a hora de começar a escolher o que ofertar para os amigos mais próximos, para alguns colegas de trabalho e, especialmente, para os entes queridos, e sabemos que encontrar um presente perfeito pode ser uma tarefa bem estressante. As festas de final de ano apresentam sempre novos desafios, afinal, encontrar um presente que seja, ao mesmo tempo, atencioso e que cada pessoa da nossa lista vai adorar recebê-lo – e que você vai adorar oferecê-lo – pode ser difícil. Por isso, Correspondance Magazine® criou um pequeno guias de sugestões, levando em consideração algumas caraterísticas de personalidade, do amante de livros ao boêmio moderno, para ajudar a agilizar suas compras durante essa temporada festiva.

Entusiastas da decoração

É fácil identificar os entusiastas da decoração, eles passam as manhãs de sábado visitando os mercados de pulgas, feiras de design e as lojas de antiguidades, constantemente à procura da peça mais extraordinária para adicionar à sua coleção e nunca terminam de decorar seu espaço pessoal. De objetos de coleções à velas de luxo, esses achados tem a garantia de serem bem-vindos no seu lar, um local elegante e cuidadosamente cultivado, onde sua amada coleção de peças de design que conferem autenticidade na decoração de interiores.

Gourmets

Todo mundo tem aquele amigo apaixonado por gastronomia, que está sempre jantando nos mais novos restaurantes e conhece os Chefs mais promissores do momento. Além disso, ele é dono de uma biblioteca de livros gastronômicos, sabe preparar receitas com os mais recentes ingredientes, de nome provavelmente impronunciáveis, e passa mais tempo na cozinha do que em qualquer outro espaço da casa. De livros assinados por Chefs de renomes à convites especiais para um evento gourmet, essas são escolhas que certamente seduzirão seu bom gosto.

Globe-Trotters

Para aqueles que passam mais tempo em movimento do que em sua casa, vale usar a criatividade para presentear com elegância. Evidentemente, eles possuem todos os tipos de acessórios tecnológicos,  por isso, aposte em livros que farão esse viajante inveterado acumular algumas milhas de ideias importantes para suas próximas viagens. Vale como sugestão, uma noite num hotel bacana ou livros de viagens que inspirem novas descobertas, os melhores presentes para os globe-trotters são os que atendem pelo nome de aventuras, aonde quer que estejam.

Festivos e animados

Eles tem uma personalidade envolvente e charmosa, capaz de decorar uma bela mesa de olhos fechados, fazendo atenção aos mínimos detalhes, das velas ao jogo de pratos, até a caligrafia dos cartões indicando o lugar de cada conviva num jantar. O essencial para esse anfitrião experiente, que se diverte enquanto destila toda a sua ciência do savoir-faire, é ter a mão objetos de qualidade com estética atraente, achados perfeitos para ajudá-los a compor seu estilo festivo.

Boêmios modernos

Presentear uma personalidade boêmio-moderna requer saber misturar e combinar um apelo global eclético com uma estética nítidamente elevada. Papéis de paredes estilizados, têxteis exóticos, joias, peças com detalhes dourados. Em suma, quanto mais diferente, mais o potencial de atração se apodera dessas descobertas intrigantes, afinal,  boêmios-modernos tem espírito livre. Portanto, entregue-se de corpo e alma a sua critividade para que seu amigo se sinta honrado ao ser presenteado com o que mais ama nesta temporada de festas à gogo.

Criadores de tendências

Consistentemente à frente da curva e o epítome do chique, o trendsetter é notoriamente difícil de ser presenteado. Entre nesta coleção com curadoria, incluindo achados fabulosos como livros instigante e que agucem sua criatividade, peças dignas de serem expostas como obras de arte, o que fará com que o presenteado se pergunte aonde exatamente você os encontrou.

Fanáticos por moda

Quem aprecia auto-imagem, está sempre à procura de acessórios e marcas criativas para se diferenciar, por isso, nossa seleção inclui artesãos de renome e sugestões que garantem glamour e atitude em todas as ocasiões. Uma dica altamente indicada para os aficcionados de moda, a fim de que eles possam sonhar com atributos de uma grande fantasia com esses presentes luxuosos. Para inspirar visualmente esses estados emocionais, um lindo livro recheado de imagens de moda!

Apaixonados por livros

Essa sugestão é exclusivamente dedicada para quem ama livros. De arte e  de todos os gêneros. Mas, sobretudo, para quem não consegue viver sem estar rodeado por eles. Ricamente ilustrados, essas publicações funcionam como  um verdadeiro amuleto de páginas para inspiração cotidiana. No mais, livros são sempre excelentes opções como presentes, por isso, nossa dica é eclética e passeia entre belas edições com imagens para decorar ambientes e obras de cunho artístico, enfim, inspire-se, porque há opções para todos os gostos.

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®