Design Brasileiro

24 de março de 2022

Com uma extensa produção de design florescendo entre as décadas de 40 e 70, arquitetos, designers e artistas como Joaquim Tenreiro, Sergio Rodrigues, Lina Bo Bardi, José Zanine Caldas, Oscar Niemeyer e Jorge Zalszupin mudaram a cara do mobiliário brasileiro, trazendo essa expressão cultural do país e essa identidade modernista para a vanguarda do mercado latino-americano.

A casa de leilões PIASA está organizando sua venda anual dedicada ao design brasileiro, na quarta-feira, 13 de abril, em Paris. Esta venda se concentra em torno de uma seleção de móveis de design excepcional produzidos, entre os anos 1950 e 1970, composta por 80 lotes com peças assinadas por designers como José Zanine Caldas, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin, Carlo Hauner e Martin Eisler…

O design de móveis brasileiros do século XX talvez seja a última grande e desconhecida tradição do modernismo. Graças a esse mobiliário caracterizado por madeiras nobres ricas e texturizadas que ilustram uma desenvoltura e simplicidade que exemplificam o caráter nacional.

TEXTO – Marilane Borges

IMAGEM – Cortesia da PIASA e do fotógrafo Xavier Defaix © Todos os direitos reservados

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®