Livros inspiradores

12 de Dezembro de 2018

Se você já se deparou com uma estante de livros vazia, com volumes e quinquilharias empilhadas no chão ao seu redor, esperando por uma solução de espaço e ajustes estéticos, então você sabe que decorar uma estante de livros pode ser mais difícil do que parece. Estilizar a estante perfeita é uma mistura de arte e ciência, que exige que você pense não apenas em como será sua aparência, mas também em como sua estante-livraria-biblioteca deve funcionar. Delineamos abaixo algumas de nossas ideias favoritas e fáceis de aplicar em suas prateleiras, esteja você começando uma decoração do zero ou buscando uma atualização rápida e atraente para a sua biblioteca.

Livros alinhados verticalmente são o padrão para as prateleiras das bibliotecas, e por um bom motivo: torna a busca e a retirada de livros rápida e fácil. Mas, em se tratando dos belos livros decorativos, que são continuamente consultados, tente mudar a disposição utilizando pilhas horizontais. Elas adicionam uma camada extra de textura e dirigem o olhar, tornando o espaço mais interativo, especialmente quando as pilhas se misturam a linhas verticais.

Os fãs de uma estética orquestrada e de ordem visual certamente vão adorar esse movimento de decoração, onde os livros se exibem organizados por cores e suas variações que são, aparentemente, infinitas. Você pode catalogar livros em um padrão de arco-íris, agrupá-los em blocos de cores, escolher todos os matizes ou ainda optar por tons neutros. Recomendamos brincar com algumas opções de pantones para ver qual delas se adapta melhor ao seu espaço.

Coloque suas pilhas de livros no topo e considere esta como uma fórmula de estilo para sua estante. Empilhe de três a seis livros na horizontal, depois cubra-os com algo especial, qualquer coisa, de obras de arte a pequenos objetos, passando por vasos, quadros ou porta-retratos. Ou se preferir,  belos livros decorativos de mesa, os chamados coffee-table-book, porque eles tem uma área de superfície maior, mas os livros de tamanho normal também podem funcionar.

Pegue sugestões do seu decorador, artista favorito e pendure obras de arte ou outra decoração de parede na frente de sua estante. Adoramos o aspecto de criação de declarações da peça de tamanho grande como esta tela que aparece na última imagem do texto, mas trabalhos menores podem causar um impacto tão bonito quanto os trabalhos pendurados em pares, apenas certifique-se de que os livros que se escondem atrás deles não serão alcançados com frequência. Os candelabros, também vistos aqui à direita, são um acréscimo inteligente aos built-ins, transformando sua biblioteca no recanto definitivo para uma boa leitura.

Visualize sua biblioteca ou livraria favorita com prateleiras que, provavelmente, estão transbordando até às bordas. Emule o charme do seu espaço favorito superpovoando as estantes da melhor maneira possível: coloque os livros em fendas vazias, empilhe os volumes no topo da prateleira ou coloque pilhas de publicações que se acumulam pelo chão. Livros tem personalidade e vida própria, além de serem uma opção irresistível para decorar, também, as paredes da alma. Correspondance Magazine® se debruçou sobre uma primorosa seleção, elaborada entre as grandes editoras internacionais, para convidar nossos leitores a folhear as mais belas publicações, oferecendo como opções embelezar a própria estante ou presentear os amigos durante as festas de final de ano.

EDIÇÃO DE TEXTO – Marilane Borges

IMAGEM © Victoria Pearson © Manuel Rodriguez © Erica George-Dines © Lesley Unruh

 EDITORAS  © Abrams Books © Assouline © Editions Paranthèses © Flammarion © Hachette © Phaidon © Prestel © Rizzoli © teNeues © Thames & Hudson © Vendome Press © Yale Books 

Você também pode gostar...

Para receber nossas matérias
Muito obrigado pela sua visita!
Correspondance Magazine®